Folha de S. Paulo


Gestão Doria atrasa divulgação de dados sobre doações à prefeitura

A gestão João Doria (PSDB) atrasou a divulgação das doações que a Prefeitura de São Paulo recebeu de empresas neste ano. De acordo com calendário publicado pela Controladoria Geral do Município (CGM), todos os contratos deveriam ter sido disponibilizados nos sites das secretarias até segunda (13) e no portal da Transparência até quarta (15).

PELA METADE
Até a manhã desta sexta-feira (17), contudo, apenas 14 das 23 secretarias haviam publicado os dados em suas páginas. E o portal da Transparência tinha apenas planilhas incompletas sobre as doações. O calendário com os prazos foi retirado do site após o contato da coluna com a prefeitura.

UPDATE
A prefeitura afirmou que a CGM "está cobrando as secretarias e órgãos da administração indireta que ainda não atualizaram seus sítios na internet". A gestão lembra ainda que os termos de doação estão disponíveis no Diário Oficial da cidade.

SINAL VERDE
As doações de empresas para a efetivação de políticas públicas têm gerado debate, com moradores inclusive tentando proibi-las com ações judiciais. Doria teve uma vitória na quinta (16), quando a Justiça negou pedido de liminar que impediria novas colaborações.

FESTA
Em seu perfil no Facebook, o prefeito festejou a vitória e disse que "envolveu" a iniciativa privada com parcerias porque, ao tomar posse, se deparou com um grande problema orçamentário. " Me espanta ver uma minoria que não entende isso. Estamos fazendo a nossa parte com decência e, por este motivo, muitas empresas estão aderindo e ajudando São Paulo com um único propósito: darmos mais dignidade ao povo paulistano", escreveu.

NO DIVÃ
A peça "Baixa Terapia", com Antonio Fagundes, Alexandra Martins e Bruno Fagundes, teve sua pré-estreia na quinta (16). As atrizes Maria Fernanda Cândido, Zezé Polessa e Neusa Maria Faro assistiram à peça, encenada no Tuca, em Perdizes. Também estiveram na plateia os atores Blota Filho e Marcelo Médici.

OVOS DE OURO
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, faturou R$ 5,5 milhões com o aluguel de espaços para eventos sociais e corporativos neste ano. Segundo a WTorre, que administra o local, o valor é 230% maior do que em 2016.

RODA VIVA
Uma prévia da Japan House São Paulo, centro do governo do Japão que vai reunir arte, tecnologia e negócios, poderá ser vista na SP-Arte. Quatro galerias do país oriental, além de uma de Los Angeles e outra de Londres especializadas em arte japonesa, vão expor na feira, um mês antes da inauguração do complexo na avenida Paulista. Yayoi Kusama, famosa pelas obras com bolinhas, será uma das artistas com trabalhos no evento.

ESTREIA NA PASSARELA
O estilista pernambucano Dinho Batista mostrou a nova coleção da Alexandrine no quarto dia da São Paulo Fashion Week, na quinta (16). As modelos Isabeli Fontana e Fernanda Tavares desfilaram pela marca, que pertence à empresária Alexandra Fructuoso.

CURTO-CIRCUITO
A LEC (Legal, Ethics & Compliance) inicia neste sábado (18) as aulas do curso de gestão jurídica corporativa.

Laura Wrona faz neste sábado o show de lançamento do disco "Cosmocolmeia", no Sesc Belenzinho, às 21h.

Ruth Rocha participa de evento e lança livro, neste sábado, a partir das 14h, na Livraria da Vila da Fradique.

O rapper Crespo faz show gratuito neste sábado, às 16h30, no Sesc Osasco.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis toca neste domingo (19), às 11h, no auditório do Masp.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: