Folha de S. Paulo


Prefeitura regional da Sé deve restringir acesso de pedestres ao Minhocão

Avener Prado - 14.fev.2016/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 14-02-2016: Calor SP, movimentação no minhocão, centro de São Paulo. (Foto: Avener Prado/Folhapress, COTIDIANO) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA***
Pedestres caminham no Minhocão, no centro de São Paulo

A Prefeitura Regional da Sé deve restringir o acesso de pedestres ao Minhocão, no centro, reduzindo os horários e locais que poderiam ser usados por frequentadores da via.

TEMPO CONTADO
A proposta é uma resposta a pedido do Ministério Público de São Paulo, que abriu inquérito sobre o uso do espaço. O local só ficaria aberto ao lazer aos sábados (das 15h30 às 19h) e aos domingos (das 10h às 16h), tempo menor do que o atual. O espaço utilizado também ficaria mais curto —só 1,5 km dos 3,5 km da via. O Minhocão ganharia gradis nas laterais e portões nos acessos.

RASCUNHO
Segundo o promotor César Martins, que cuida do caso, as medidas buscam proteger os frequentadores e diminuir o incômodo de moradores do entorno. Já o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, afirma que as regras enviadas ao Ministério Público são apenas um esboço e que quaisquer mudanças ainda serão discutidas com moradores e frequentadores da via.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: