Folha de S. Paulo


Gilberto Gil está melhor do que eu, diz médica que tratou cantor

Enquanto Gilberto Gil caminha pelas ladeiras do pelourinho no bloco Filhos de Gandhy, no domingo (26), um cozido é servido em sua homenagem na casa do joalheiro Carlos Rodeiro. A porta do elevador se abre e chega Flora Gil acompanhada de convidados e parceiros comerciais do Camarote Expresso 2222.

*

"Fale com ela, fale com ela", diz Flora, apontando para a cardiologista Roberta Saretta, do hospital paulistano Sírio-Libanês, uma das responsáveis pelo tratamento de Gilberto Gil, que cuidou de uma insuficiência renal ao longo do último ano.

*

Saretta diz que, no ano passado, acordou no meio da madrugada com uma ligação de Flora. E ouviu do outro lado da linha: "Você não vai acreditar. Gil fez uma música para você". A canção, que começa com os versos "ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração", foi feita após o cantor baiano ter se submetido a uma biópsia.

*

"Foi uma honra. Imagine, ser inspiração de uma música do Gil", diz a médica. A canção será gravada pelo cantor baiano no seu próximo disco de inéditas, que deve ser lançado ainda este ano.

Gilberto Gil

Quanto à saúde do cantor baiano, a médica diz que o quadro é o melhor possível: "É só ver o ritmo dele. Gil está em todas neste Carnaval. Está melhor do que eu".

colaborou JOÃO PEDRO PITOMBO, de Salvador

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: