Folha de S. Paulo


Temer faz consultas sobre nome de Mariz para a Justiça

Zanone Fraissat - 19.set.2013/Folhapress
SAO PAULO/SP-BRASIL,19/09/13 - Antonio Claudio Mariz de oliveira, advogado no Coquetel de abertura da primeira edição do PAULICEIA LITERARIA - Festival Internacional de Literatura realizado na AASP.(Foto: Zanone Fraissat /MONICA BERGAMO)
O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira

O presidente Michel Temer fez consultas informais nesta terça (7) sobre a possibilidade de nomear o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira para o Ministério da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, indicado para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Os dois são amigos pessoais. O peemedebista chegou a convidá-lo para a pasta assim que assumiu o cargo, depois do impeachment. Mas recuou depois que Mariz, advogado de réus da Operação Lava Jato, criticou as investigações em entrevistas.

Temer se sente em dívida com ele.

O presidente disse a interlocutores, no entanto, que sabe que eventual indicação do advogado para a Justiça causaria polêmica.

Outra alternativa estudada pelo presidente seria nomear Mariz para um cargo que cuidasse da questão carcerária.

Ele já foi secretário de Segurança e Justiça de São Paulo.

Nesta terça, depois de almoçar com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, em Brasília, Temer disse a jornalistas que a indicação para a Justiça seria "pessoal", sem passar por partidos políticos.


Endereço da página:

Links no texto: