Folha de S. Paulo


Temer diz que repercussão da indicação de Moraes foi 'muito boa'

Monica Bergamo/Folhapress
Jantar do Temer
Temer ofereceu almoço ao presidente argentino Mauricio Macri no Itamaraty

O presidente Michel Temer diz que está satisfeito com a repercussão da indicação de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal).

"Está sendo muito boa", afirmou ele à coluna durante um almoço oferecido pelo governo brasileiro ao presidente argentino Mauricio Macri no Itamaraty.

Questionado sobre artigos de analistas que criticaram a escolha pelo fato de Moraes exercer hoje um cargo de confiança no governo, ele seguiu : "Na opinião pública eu não sei (se a indicação foi bem recebida). Mas no Supremo, entre advogados, no Senado, a recepção foi muito boa".

O presidente afirmou ainda que "não poderia fazer uma indicação que desagradasse o Supremo".

A coluna questionou o fato de que Moraes pode um dia julgá-lo- o presidente é citado na delação da Odebrecht. "Mas você está querendo dizer que eu vou ser processado no Supremo? Não entendi a sua pergunta", afirmou, sorrindo. O presidente não responde a processo.

Temer disse ainda que "o Alexandre é um jurista completo", e que é comum presidentes indicarem pessoas que ocupam cargos no governo, como advogado-geral da União, para a Corte.

Já com outros jornalistas formando uma roda em torno dele, o presidente afirmou que a obra jurídica de Moraes é muito boa. "Vocês deveriam ler e ter com vocês o livro em que ele faz comentários à Constituição", disse.

Temer afirmou também que ainda não teve tempo de pensar no substituto de Moraes na Justiça.

Questionado se poderia nomear uma mulher, disse: "Pode ser do gênero feminino, sim".


Endereço da página: