Folha de S. Paulo


Eduardo Cunha teme que rebeliões cheguem ao presídio onde está detido

Jason Silva/Agif/Folhapress
O presidente cassado da Câmara, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso pela Operação Lava Jato, deixa o IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba nesta quinta-feira (20) após realizar exame de corpo de delito.
Eduardo Cunha sendo preso durante uma das fases da Operação Lava Jato

Eduardo Cunha está inquieto na prisão. O ex-presidente da Câmara dos Deputados teme que a onda de rebeliões em presídios chegue ao Paraná, onde está detido.

PEITO ABERTO
Cunha acredita que ele e os demais presos da Operação Lava Jato que estão no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, como José Dirceu, correm sério risco em caso de motim no presídio.

TÔ SÓ ESPERANDO
O ex-parlamentar está ansioso também com o julgamento de seu caso no STF (Supremo Tribunal Federal). Agitado, demonstra a outros presos que tem grande esperança de ser solto. Deixa a impressão de que, se isso não ocorrer, se considerará definitivamente abandonado pelo universo político e poderá enfim aderir à delação.

EXPORTAÇÃO
A OAS foi intimada a prestar esclarecimentos em inquérito aberto no Chile para apurar a participação da empresa em campanhas eleitorais. Os depoimentos serão prestados no Brasil.

EXPORTAÇÃO 2
O inquérito apura o empréstimo de um avião e outros eventuais financiamentos para a campanha de Marco Enríquez-Ominami, candidato de oposição à Presidência em 2013.

CONTO TUDO
A investigação ainda não apura oficialmente eventual participação da OAS na campanha de Michelle Bachelet, já que a informação, feita por Duda Mendonça numa negociação para fazer delação premiada no Brasil, só se tornou pública nesta semana. A empreiteira pretende colaborar com as apurações.

EM MOVIMENTO
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se encontrou no shopping Iguatemi no fim de semana com José Yunes, advogado, ex-assessor e um dos melhores amigos do presidente Michel Temer. Ele é um dos candidatos ao STF que mais têm se movimentado em busca de apoio para o cargo, com o qual sonha há vários anos.

DEU A LOUCA
Com Tatá Werneck, Vera Holtz e Luciana Paes no elenco, o filme "TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva", teve pré-estreia na segunda (30). As atrizes Rafaela Mandelli, Camila Márdila e Karina Bacchi assistiram à exibição, no Cinemark do shopping Iguatemi. O longa tem direção e roteiro de Teodoro Poppovic e Paulinho Caruso.

NO MAPA
O Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, já recebeu mais de 10 milhões de visitantes desde julho de 2014, quando foi inaugurado, até dezembro de 2016.

NO MAPA 2
Na quarta (31), diplomatas israelenses fizeram um tour pelo templo, que reproduz o santuário original construído em Jerusalém no século 11 a.C.

CAINDO NO SAMBA
O padre Reginaldo Manzotti, famoso por seus discos e livros, participa neste fim de semana do ensaio técnico do Carnaval de São Paulo acompanhando a Unidos de Vila Maria, que neste ano homenageia Nossa Senhora em seu desfile. Além de cantar um trecho da canção de Roberto Carlos "Nossa Senhora", ele vai rezar uma ave-maria no sambódromo. O padre ainda irá à quadra e a projetos sociais apoiados pela escola.

TU VENS, TU VAIS
Alceu Valença, 70, que pelo terceiro ano conduz em São Paulo o bloco Bicho Maluco Beleza, diz que o segredo para aguentar horas no trio é andar. Ele usa um aplicativo no celular que conta passos. "Dou 10 mil por dia, mais ou menos 7 km, ou nas ladeiras de Lisboa [onde fez show há alguns dias] ou nas ladeiras de Olinda ou na praia do Leblon", diz o morador do Rio, que desfila no dia 18 em frente ao parque Ibirapuera.

DEIXA EU EXPLICAR
O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, fará uma palestra aberta na Casa do Saber dia 7 de fevereiro. Ele vai falar sobre a questão social no Brasil hoje.

CURTO-CIRCUITO

Luiz Tripolli e Walter Cavalheiro Filho assinam o Mercedes-Benz Top Night 2017, nesta quarta (1º), na Casa Fasano.

A Valentino abre nesta quarta (1º) sua quinta loja no Brasil, no shopping Iguatemi, em SP.

A Le Lis Blanc faz desfile nesta quarta (1º) na loja da Oscar Freire.

Alessandra Cozzi e Stella Jacintho, embaixadoras da Arcah, realizam evento nesta quarta (1º) na loja Thelure do Pátio Higienópolis, em prol da ONG.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: