Folha de S. Paulo


Após taxa, Carlinhos Brown também pode desistir de Carnaval em SP

Ana Carolina Fernandes/Folhapress
ORG XMIT: 094701_1.tif O cantor e compositor Carlinhos Brown durante show no Rock in Rio 3. Rio de Janeiro (RJ), 14/01/2001, Foto de Ana Carolina Fernandes/Folhapress
O cantor e compositor Carlinhos Brown durante show no Rock in Rio em 2001

Depois da cantora Daniela Mercury, Carlinhos Brown também revê a decisão de fazer um bloco de Carnaval em São Paulo. O músico, que sairia no dia 18 de fevereiro, diz que não tem como desfilar se for mantida a taxa de R$ 240 mil que o prefeito João Doria (PSDB) decidiu cobrar de blocos de fora da cidade para participarem da folia.

TODO MUNDO
"Nesse momento, não tenho nenhuma condição de participar. Os patrocinadores cobrem o trio, estrutura, mas não essa taxa", diz Brown. "Em Salvador a prefeitura também cobra uma taxa, mas recebe todo mundo. Não tem uma coisa de um bloco de fora ser mais caro do que o de dentro. A gente recebe todo mundo. O que soou para nós é até como se não fôssemos bem-vindos [em São Paulo]."

AR LIVRE
Brown defende que as receitas geradas pelo Carnaval são "muito maiores do que essas taxas". E que a prefeitura deveria arcar com manutenção, limpeza e segurança –justificativa usada por Doria para fazer a cobrança. "Sei que o prefeito está defendendo São Paulo, mas é preciso pensar na cultura brasileira. O Carnaval não tem bairrismo. Chega de muros! Vamos abrir pontes."

PELA CULTURA
O Ministério da Cultura deveria interferir no caso, na opinião de Carlinhos Brown. O bloco dele, Black Rock, já tinha certas as participações de artistas e bandas de rock. "Que vou dizer agora ao Sepultura, ao Angra?"

BANHO DE LUA
A mulher de Sergio Cabral, Adriana Ancelmo, evita tomar banhos de sol na prisão por causa da animosidade de outras presas de Bangu.

NA TRILHA
Assim como o ex-governador do Rio, ela também pensa em fazer delação premiada. Advogados já estariam sendo consultados.

TÔ CERTO OU TÔ ERRADO
Estreou na terça (24) a peça "Roque Santeiro", dirigida por Débora Dubois e com Mel Lisboa e Flávio Tolezani no elenco. O cantor Zeca Baleiro assina a trilha sonora. Assistiram ao espetáculo, no Teatro Faap, em Higienópolis, as atrizes Cláudia Raia, Walderez de Barros e Marisa Orth, que foi com seu marido, Dalua.

DE SAIDA
O maestro João Carlos Martins deve ter alta na segunda-feira (30), depois de ser internado no Hospital Sírio-Libanês por causa de uma embolia pulmonar. Na quinta (2), ele faz concerto com o pianista Arthur Moreira Lima no Citibank Hall, a partir das 21h.

VENHAM TODOS
Pai de Olivia, que tem necessidades especiais, o chef e empresário Henrique Fogaça terá a companhia de pessoas com deficiência no desfile de Carnaval da Rosas de Ouro, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Com o nome de Santa Ceia, o carro onde estará o jurado do programa "MasterChef" (Band) será focado na diversidade dos participantes e deve falar sobre desperdício de alimentos.

NOVELA CANTADA
O musical "Carrossel", baseado na novela homônima do SBT, teve sua pré-estreia na quarta (25), no Teatro Santander, no shopping JK Iguatemi. Os atores Roney Facchini e Rosanne Mulholland fazem parte do elenco. O ator Leo Belmonte esteve na plateia do espetáculo dirigido por José Henrique de Paula.

CURTO-CIRCUITO

Banda Del Rey, Felipe Cordeiro, Mariana Aydar e Rico Dalasam são algumas das atrações da festa Sexta Básica, neste sábado (28), às 20h, na Audio. Entrada: 1 kg de alimento.

Fernando Haddad e Daniel Annenberg participam de debate sobre a cidade de SP, neste domingo (29), às 11h, no parque da Vila, na Vila Madalena.

A advogada Maristela Basso está encerrando as atividades de seu escritório para se tornar sócia da banca Nelson Wilians e Advogados Associados.

A 3ª edição do festival Organic Food Fest começa neste sábado (28), em São Paulo e no Rio. Mais de 40 restaurantes participam, com 200 receitas sustentáveis. Até 12/2.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: