Folha de S. Paulo


Servidores exonerados por Haddad protestam contra perda de benefício

Uma rebelião cresce entre petistas exonerados da Prefeitura de SP no último dia da gestão de Fernando Haddad. Eles estão descobrindo que perderam o direito a um salário integral e mais um terço, equivalentes às férias de 2017. Vão receber, portanto, menos do que se tivessem sido exonerados pela equipe do novo prefeito, João Doria (PSDB).

BOLSO VAZIO
Os ex- servidores estão procurando vereadores do PT e o próprio partido para reclamar.

POR UM TRIZ
Pelas regras da prefeitura, um servidor exonerado a partir do dia 2 de janeiro ganha o direito adquirido de receber as férias do ano, ainda que não tenha trabalhado no período. "É uma regra esdrúxula", diz Chico Macena, ex-secretário do Governo de Haddad que assinou as exonerações para que valessem a partir do dia 1º, impedindo que os funcionários recebessem as férias de 2017.

A PEDIDOS
Macena diz ainda que as exonerações foram feitas a pedido da equipe de transição, em carta assinada pelo atual secretário do Governo de Doria, Julio Semeghini. A maioria delas ocorreu na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a pedido do atual secretário, Gilberto Natalini.

LISTA
Antes de decidir nomear Nísia Trindade, a primeira colocada na eleição interna para presidente da Fiocruz, o presidente Michel Temer orientou o ministro Ricardo Barros, da Saúde, a buscar apoio para bancar a segunda colocada, Tânia Cremonini.

LISTA 2
Barros chegou a ligar para uma lista de deputados do Rio de Janeiro e também para institutos de pesquisa buscando apoio. Em vão. Trindade, por ser a mais votada, tinha apoio forte até do setor industrial do Estado. Acabou sendo a escolhida.

ANO NOVO BAIANO
O distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no litoral da Bahia, recebeu a Festa do Taípe, que é realizada todos os anos na madrugada do Réveillon. Passaram por lá, sábado (31), a atriz Mariana Rios, os empresários Danilo Faro e Ana Paula Junqueira e a blogueira Thássia Naves. Também comemoraram o Ano Novo na festa o maquiador Fernando Torquatto, a atriz Bruna Hamú com o namorado, o empresário Diego Moregola, e o stylist Yan Acioli.

DEU CRUSH
São Paulo foi a cidade no mundo com o maior número de "crushes" no Happn durante o Réveillon. A experiência de dois usuários curtirem um ao outro, demonstrando interesse em se conhecerem, atingiu 56% dos usuários do aplicativo na cidade na noite de 31 de dezembro. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, seguido de Buenos Aires, Istambul, Londres e Paris.

CENA FAMILIAR
Nicette Bruno vai dividir a cena com o filho, o ator Paulo Goulart Filho, na volta da peça "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?" ao Teatro Porto Seguro, em SP. Ele entra na nova temporada do espetáculo, que estreia em fevereiro. A atriz Eva Wilma protagoniza ao lado de Nicette a montagem, que teve praticamente todas as sessões cheias em 2016.

VIRADA NA ILHA
O apresentador e empresário Roberto Justus e sua mulher, a empresária Ana Paula Siebert, passaram o Réveillon no Cafe de La Musique de Florianópolis. O casal de empresários Claudio Pessutti e Helena Caio também foi à festa, na praia de Jurerê Internacional.

*

CURTO CIRCUITO

Anitta faz show de ensaio do Bloco das Poderosas no dia 11 de fevereiro, na The Week SP. Ingressos à venda.

Walter Casagrande lança o livro "Casagrande e Seus Demônios", escrito com Gilvan Ribeiro. No próximo dia 17, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Sergio Mamberti inicia temporada de "Visitando o Sr. Green", no próximo dia 13, no Teatro Jaraguá. Em cartaz até 19 de março.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: