Folha de S. Paulo


Pimentel é chamado de ladrão em SP e diz que processará agressor

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimental (PT), foi hostilizado por um homem dentro do shopping Iguatemi, em São Paulo, no início da tarde desta sexta (9).

Ele diz que processará o cidadão que o xingou porque ele teria divulgado imagens que fez enquanto o chamava de "ladrão" e " vagabundo".

Pimental estava em São Paulo para um agenda com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Após o compromisso, ele foi almoçar no shopping com alguns assessores.

Pouco antes de sair, sofreu as agressões verbais. Veja o vídeo:

Veja vídeo

O governador diz que pretende tomar providências legais contra o homem. Ele enviou a seguinte mensagem à coluna:

"Estive hoje em SP, para uma agenda com o presidente do Banco Central. Após o compromisso, almocei no shopping Iguatemi, com os assessores que me acompanhavam, sendo cumprimentado normal e cordialmente por alguns frequentadores. Estive no shopping por cerca de 2 horas. Quando saía, próxima à porta, fui seguido por um cidadão, que proferia ofensas e impropérios em voz alta, visivelmente tentando atrair atenção. Não lhe dei importância, continuei o trajeto até o estacionamento e fui embora tranquilamente. Até onde percebi, o referido agressor não obteve adesão de nenhum outro transeunte. Não pretendia –até esse momento– tomar qualquer providência legal contra esse indigitado senhor. Mas, tendo ele divulgado vídeo com seus destemperos verbais, vejo-me forçado a acioná-lo com as medidas judiciais cabíveis. É o que farei."


Endereço da página:

Links no texto: