Folha de S. Paulo


Bia Doria pode ser convocada para depor na CPI da Lei Rouanet

A CPI da Lei Rouanet pode convocar Bia Doria, mulher do prefeito eleito de SP, João Doria (PSDB), para depor. A proposta foi apresentada nesta segunda (10) pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Ela pede que a artista plástica esclareça projetos que realizou com apoio da Rouanet. Desde 2014, quatro propostas de Bia foram autorizadas a captar R$ 3,5 milhões.

HOLOFOTE
Jandira diz querer apurar se houve tráfico de influência no pedido à Apex Brasil, agência do governo federal responsável pelo fomento à exportação, para patrocinar exposição de Bia. "Queremos entender como é isso, porque ela é recorrente solicitadora da Rouanet", afirma. "Não há motivação política. Toda denúncia que chegar na minha mão que envolva captação nós vamos apurar."

HOLOFOTE 2
"Não há nada de errado, irregular ou imoral", diz Nelson Wilians, advogado de Bia. "Ela pediu quatro vezes e captou duas. Todos os procedimentos observaram os princípios legais. A ideia da deputada [Feghali] é criar um fato político. É importante destacar que os projetos foram aprovados ainda na gestão do PT. Bia Doria é uma artista reconhecida nacionalmente e internacionalmente", diz ele.

Leia a coluna completa aqui


Endereço da página:

Links no texto: