Folha de S. Paulo


Temer chama MBL para pensar como tornar reformas mais palatáveis

Leila Macor/AFP
O presidente Michel Temer concede entrevista após reunião de investidores em Nova York
O presidente Michel Temer concede entrevista após reunião de investidores em Nova York

O governo de Michel Temer está chamando movimentos sociais que apoiaram o impeachment para ajudá-lo a pensar na melhor forma de tornar as reformas da Previdência e do trabalho palatáveis para a maioria da população. O MBL (Movimento Brasil Livre) está na lista.

A VOZ
Um dos líderes do movimento, Renan Santos, se reuniu na quinta (22) com Moreira Franco, que é secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, mas ocupa espaço cada vez maior na área da comunicação de Michel Temer, substituindo Eliseu Padilha, da Casa Civil. Novo encontro pode ocorrer na próxima semana, desta vez com as agências de publicidade que detêm a conta do governo.

LIÇÃO DE CASA
Segundo integrante do governo, a ideia, com Moreira à frente, é aproveitar a "expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas" para que eles ajudem a formular uma política de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais.

BOA IDEIA
Renan Santos diz não saber ainda se haverá encontro com o governo na próxima semana, mas afirma que não acha "má ideia" o MBL ajudar a administração federal, "se for no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos".

O AMANHÃ
Integrantes de marketing da campanha de João Doria (PSDB-SP) acreditam firmemente que ele vai para o segundo turno com Marta Suplicy (PMDB-SP). Uma das linhas de embate, se isso ocorrer, seria a de contrapor o "novo", como Doria gosta de se apresentar, com uma volta ao passado que ocorreria com a vitória da peemedebista.

INTERRUPÇÃO
O Centro Cultural São Paulo ficará fechado entre 19 de dezembro e 1º de janeiro para manutenção predial.

ME AJUDA
Duas famílias de personalidades que batizaram escolas públicas em São Paulo toparam "adotar" os espaços. O secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, havia mandando mais de 50 ofícios a parentes de homenageados pedindo para que se envolvam com a melhoria dos espaços, e se possível, forneçam apoio material. Responderam até agora familiares de Antonio Silvio da Cunha Bueno e Eugenio Mariz de Oliveira Netto.

VIA-SACRA
O maestro João Carlos Martins vai se apresentar numa série de 12 missas a partir de outubro, com transmissão ao vivo pela RedeTV!. As celebrações, promovidas pela rede Ultrafarma, da qual Martins é garoto-propaganda, serão em locais como a catedral da Sé, em SP, e o Cristo Redentor, no Rio. Dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta estão entre os celebrantes. Só a missa no Cristo será fechada para convidados.

-

FESTA DA BELEZA
A 21ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem premiou profissionais da beleza e reuniu seus maquiados, atores e modelos, na Casa Charlô, na quarta (21). As atrizes Maria Fernanda Cândido e Sheron Menezzes, a modelo e atriz Luiza Brunet e a artista Rita Wainer foram algumas das convidadas que dançaram ao som de DJs como Marina Dias.

-

MELHORES NA ECONOMIA
A revista "IstoÉ Dinheiro" fez um coquetel para celebrar o prêmio As Melhores da Dinheiro 2016. O Itaú, presidido por Roberto Setubal, foi premiado como empresa do ano. O evento, na quinta (22), no Tom Brasil, teve participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, do ministro Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, e de sua mulher, Maria Clara.

-

CURTO-CIRCUITO

Laura Lavieri canta neste sábado (24), às 20h, na Casa da Luz.

A Orquestra Jovem do Estado se apresenta neste sábado, às 21h, na Sala São Paulo.

A Associação Obra do Berço faz bingo beneficente neste domingo, na Casa Charlô.

O Instituto Se Toque realiza neste domingo corrida e caminhada, no Campo de Marte.

O Complexo Portobello inaugura nova pista de pouso integrada à marina e ao condomínio, neste fim de semana, em Mangaratiba (RJ).

Com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e DIEGO ZERBATO.


Endereço da página:

Links no texto: