Folha de S. Paulo


Russomanno diz que não insultou caixa e que vídeo foi manipulado

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB-SP) diz que o vídeo em que discute com uma caixa de supermercado —e que poderá ser usado por adversários contra ele na campanha— teve "uma edição manipulada, na tentativa de enganar os cidadãos".

"Não ofendi nem insultei a atendente. Apenas defendi o direito do consumidor de adquirir os produtos na quantidade adequada às necessidades da consumidora", afirma Russomanno, por meio da assessoria de imprensa.

O canal do candidato no YouTube publicou em 2009 dois vídeos com a íntegra da reportagem, que totalizam 17min58s. A versão que circula atualmente em redes sociais, com 8min32s, tem apenas os trechos em que o repórter fala de maneira mais séria com as atendentes de um supermercado.

Na gravação, o deputado chega a chamar a polícia, numa situação constrangedora para a jovem.

"Às vezes, com grandes corporações, temos que ser firmes e nos colocar no lugar de quem precisa", diz o candidato na nota.

*

Leia a nota de Celso Russomanno na íntegra:

"Queremos esclarecer aos leitores do jornal e desta coluna que o vídeo da operadora de caixa do supermercado que está sendo veiculado nas mídias sociais é uma edição manipulada, na tentativa de enganar os cidadãos.

Não ofendi nem insultei a atendente. Apenas defendi o direito do consumidor de adquirir os produtos na quantidade adequada às necessidades da consumidora. Como o vídeo em questão é uma montagem, não mostra que no final as funcionárias me agradecem e defendem a ação.

O caso foi solucionado e beneficiou milhares de consumidores de baixa renda que muitas vezes precisam comprar produtos avulsos e mais baratos.

Para resolver problemas, às vezes, com grandes corporações, temos que ser firmes e nos colocar no lugar de quem precisa. Foi isso que fiz e a própria operadora do caixa, bem como a gerente, me agradeceram no final.

Como estamos na frente em todas as pesquisas, muitos querem denegrir nosso trabalho. Vamos todos ficar atentos. A verdade dos fatos está exposta nos links com a matéria completa.

Seguem os links para esclarecimento e publicação na íntegra:

parte 1

-

parte 2

Agradecido,
Deputado Celso Russomanno"


Endereço da página:

Links no texto: