Folha de S. Paulo


Temer sonda jornalista Eduardo Oinegue para cargo de porta-voz

O jornalista Eduardo Oinegue foi sondado na sexta-feira para ser o porta-voz do governo de Michel Temer. O convite foi feito pelo próprio presidente. O martelo, no entanto, não foi batido.

Os dois devem conversar nesta semana, quando Temer voltar dos Estados Unidos, onde participará da abertura dos trabalhos da assembleia geral da ONU, em Nova York.

Oinegue, que já trabalhou nas revistas "Veja" e "Exame" e hoje é consultor de imagem e reputação, se aproximou de Temer depois que foi convidado para integrar um grupo informal de conselheiros do presidente na área de comunicação.

A ideia foi do professor e consultor político Gaudêncio Torquato, que convidou também profissionais como Marco Antonio Villa, da rádio Joven Pan, o marqueteiro Chico Santa Rita e o cientista político Antonio Lavareda para participarem de reuniões que discutem a comunicação do governo.

Na sexta-feira, Temer se reuniu com o grupo e com ministros e assessores diretos, como Eliseu Padilha, da Casa Civil, Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Márcio Freitas, da Secretaria de Comunicação, e Elsinho Mouco, publicitário do PMDB.

A sondagem a Oinegue foi feita na própria sexta-feira.

Leia a coluna completa aqui


Endereço da página:

Links no texto: