Folha de S. Paulo


Conar vai julgar se campanha com Cleo Pires e Paulo Vilhena como paratletas é discriminatória

A campanha "Somos Todos Paralímpicos", com os atores Cleo Pires e Paulo Vilhena, será julgada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

APITO
O órgão abriu processo para avaliar a propaganda, em que os dois tiveram as fotos alteradas no computador para serem retratados como paratletas, após queixas de pelo menos dez consumidores que acharam o anúncio "desrespeitoso" e "discriminatório".

APITO 2
A campanha do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) foi concebida pelos atores, que são embaixadores do movimento paraolímpico, em parceria com a agência África. O CPB reforçou seu apoio à iniciativa após as críticas. Disse que a campanha chama "atenção para as pessoas com deficiência", que "ainda são, em grande maioria, invisíveis [...]. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha".

Divulgação
Cléo Pires e Paulinho Vilhena viram 'deficientes' em campanha
Cleo Pires e Paulinho Vilhena viram 'deficientes' em campanha

TETO DE VIDRO
Os casos de candidatos que vão à Justiça pedir a retirada ou a censura prévia de reportagens dispararam nas eleições deste ano, segundo levantamento da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Foram 28 ações no país para que jornalistas ou empresas de mídia se abstivessem de publicar conteúdo sobre políticos. O número supera o de 2012, quando em todo o período eleitoral houve 23 processos.

TETO DE VIDRO 2
A Abraji diz ainda que um em cada cinco pedidos de censura prévia feitos por políticos é aceito. O partido campeão em ações do tipo é o PSDB, com 20 processos, seguido por PMDB (17) e PT (16).

TIME DE OURO
A peça "33 Variações", com direção de Wolf Maya, teve pré-estreia em SP na quinta (8). Assistiram ao espetáculo, no Teatro Nair Bello, as atrizes Nicette Bruno e Guta Ruiz. Nathalia Timberg e Lu Grimaldi fazem parte do elenco.

ECO
A atriz Maria de Medeiros gravou a locução que abre o espetáculo "Palavras Esquecidas – O Evangelho Segundo Tomé", de Antonio Interlandi, que estreia no Teatro Eva Herz no dia 15. Maria, que está no México rodando um filme em que vive a enfermeira da pintora Frida Kahlo, tentará vir a São Paulo ver a peça.

ONDAS SONORAS
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) vai divulgar a informação de que bateu recorde, no primeiro semestre de 2016, de distribuição de pagamentos de direitos autorais. A entidade diz que beneficiou 183.873 titulares por execução pública de músicas, ante 155.399 no mesmo período do ano passado. Parte do crescimento está ligada aos valores arrecadados das plataformas de streaming, que começaram a ser pagos em junho.

GOSTO DE ARTISTA
O cantor inglês David Coverdale e os outros membros da banda Whitesnake pediram pratos tipicamente americanos para quando estiverem em SP. A chef Rita Atrib vai servir mac & cheese (macarrão com queijo) e lombo recheado para o grupo antes dos shows nos dias 22 e 23 de setembro, no Citibank Hall. Já o galês Tom Jones, que fará show dia 13, quis um menu mais asiático: salada oriental com noodles e frango ao molho oriental.

MUITAS GERAÇÕES
O cantor Toni Garrido vai participar do show de comemoração dos 55 anos do famoso concerto no Carnegie Hall que lançou a bossa nova para os americanos. Realizada na casa de shows de Nova York no ano que vem, a apresentação de agora repetirá as mesmas canções. Garrido fará "Manhã de Carnaval", interpretada por Agostinho dos Santos em 1962.

SOM NA TELA
A cineasta Lina Chamie, o cantor e compositor Max de Castro e a atriz Fernanda D'Umbra estiveram na abertura da 8ª edição do festival In-Edit Brasil, que reúne documentários musicais. O músico Rodrigo Carneiro também foi ao evento, na quarta (7), no CineSesc, na rua Augusta.

CURTO-CIRCUITO

Elizabeth Savalla estreia a peça "A.M.A.D.A.S" neste sábado (10), às 21h, no Teatro Brigadeiro. Até 13 de novembro.

O Festival do Clube de Criação 2016 começa neste sábado (10) na Cinemateca Brasileira.

Alcione canta neste sábado (10) no Citibank Hall, às 22h30.

Erick Jacquin ensina a preparar seu steak tartare, neste sábado (10), no Taste of São Paulo.

A violinista Renata Kubala se apresenta na Sala São Paulo com a camerata de cordas Trondheim Soloists, nestes sábado (10) e domingo (11), às 21h.

Dany Sanz, da Make up For Ever, fala sobre maquiagem neste sábado (10) no shopping Eldorado.

O Núcleo Experimental estreia neste sábado (10) o espetáculo "Do Outro Lado da Rua", às 21h.

com JOELMIR TAVARES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: