Folha de S. Paulo


Jantar com Kim Kataguiri que custa R$ 290 por pessoa já vendeu 50 ingressos; esquerda promete 'escracho' na porta

Reprodução
Anuncio de jantar com Kim Kataguiri.
Anúncio do jantar com Kim Kataguiri em Florianópolis (SC)

Um jantar com a presença de Kim Kataguiri, líder do MBL (Movimento Brasil Livre), nesta sexta (26) em Florianópolis (SC) já vendeu 50 ingressos, segundo os organizadores. Cada convite custa R$ 290.

Promovido pelos integrantes locais do grupo, que faz manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o evento "está tendo bastante procura" na tarde desta quinta (25), diz o membro Lucas Medeiros, um dos organizadores. A expectativa é receber até 80 pessoas.

A imagem que anuncia o jantar, e que está sendo compartilhada em redes sociais, promete "finger food, open bar e música ao vivo". Nela, o convidado é apresentado como "líder do MBL, colunista da Folha e eleito pela [revista] 'Time' um dos 30 jovens mais influentes do mundo".

Durante o encontro, Kim deve conversar com os participantes e fazer "uma leitura do atual cenário político" em uma pequena palestra.

Segundo o MBL, o dinheiro arrecadado será usado na manutenção da unidade do movimento em Florianópolis.

"Não tem cobrança de cachê. Ele [Kim] é convidado nosso", diz Maria Eduarda Bernardo, coordenadora local do MBL.

ESCRACHO
Grupos de esquerda que ficaram sabendo do jantar marcaram um "escracho ao jovem Kim Kataguiri" na porta do hotel onde será realizado o evento. A convocação para o protesto também ocorre pelas redes sociais.

Os organizadores pedem que os participantes levem cartazes contra ele para o ato, que também deve fazer uma defesa de Dilma.

Reprodução
Anuncio de escracho contra Kim Kataguiri
Anúncio do 'escracho' contra Kim Kataguiri

Endereço da página:

Links no texto: