Folha de S. Paulo


Dilma escreverá carta para senadores e outra 'para a história', dizem aliados

Dilma Rousseff pretende dividir a já célebre carta sobre o impeachment em duas partes. A primeira será enviada ao Senado nos próximos dias. A outra deve ser divulgada no dia de seu afastamento definitivo, se ele ocorrer.

NA HISTÓRIA
A segunda será, de acordo com aliados, um documento "para a história", uma espécie de carta-testamento, como foi a que Getúlio Vargas deixou ao se suicidar, em 1954. Dilma deve falar da memória do país e das lutas da esquerda brasileira em contraponto às forças contrárias, introduzindo-se, e também a Lula, nesse contexto.

TODAS AS LETRAS
A carta ao Senado, por sinal, deverá ter, sim, a palavra "golpe".

*

"A presidenta me disse que vai usar essa expressão, que define com precisão o momento que vivemos", diz o senador Lindberg Farias (PT-RJ). Ele se reuniu com ela na noite de quinta (11).

SEMPRE ELE
O uso da palavra "golpe" na carta virou uma novela. Ela saiu do rascunho do documento pela primeira vez por sugestão do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que passou os últimos meses dizendo estar indeciso sobre o impeachment mas votou a favor da saída da presidente.

RUÍDO
A recém-sancionada lei das estatais tem emperrado a definição do novo subsecretário de Comunicação do governo Geraldo Alckmin. Ela impede que ocupantes de cargos superiores na administração pública assumam postos de direção e de conselho nas estatais –o que antes era permitido e ajudava na remuneração.

RUÍDO 2
Com a dificuldade de encontrar um nome no mercado de comunicação, o governo cogitou nomear para o cargo o secretário-adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra Arbex –repetindo a fórmula adotada no governo José Serra, quando Bruno Caetano exercia a função.

DE PAI PARA FILHO
O espetáculo "Vermelho", protagonizado pelo ator Antonio Fagundes e seu filho, Bruno, teve reestreia na quinta (11). Assistiram à peça, no Teatro Tuca, os atores Germano Pereira, Cássia Kis e Fernanda Souza. Alexandra Martins, namorada de Antonio, e a atriz Mara Carvalho, mãe de Bruno, também estiveram lá.

COM DIPLOMA
A 99 Táxis tem 4.000 inscritos para as mil vagas que vai disponibilizar em seu novo aplicativo de motoristas que não possuem licença de táxi –serviço semelhante ao Uber. A maioria (53%) dos candidatos tem ensino superior completo e 43% deles nunca trabalharam como motorista.

*

Entre os inscritos há um professor de teologia, um piloto de helicóptero, um violinista e um ex-piloto da Stock Car.

ROCK CANADENSE
O guitarrista canadense Steve Hill, um dos maiores nomes do blues no Québec, se apresentará pela primeira vez no Brasil no dia 7 de setembro, no Bourbon Street, em SP. Ele decidiu vir ao país depois que o país passou a ser o segundo com mais fãs em suas redes sociais.

LIVROS DE CABECEIRA
O projeto Você É o Que Lê iniciou, na quarta (10), em São Paulo, um ciclo de debates sobre literatura. A atriz Maria Ribeiro, o jornalista Xico Sá e o ator e colunista da Folha Gregorio Duvivier participaram do primeiro bate-papo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com mediação da apresentadora Sarah Oliveira. Assistiram à conversa o diretor da editora Planeta, Cassiano Elek Machado, e o apresentador Zeca Camargo.

Divulgação
Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, na Casa Brasil durante a Olimpíada do Rio com a mulher, Fabiana Flosi. Credito: Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Bernie Ecclestone, o chefão da F-1, na Casa Brasil com a mulher, Fabiana Flosi

CAFEZINHO GOURMET
O café fabricado por Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, está sendo servido na Casa Brasil durante a Olimpíada do Rio. Com distribuição restrita, o Celebrity Coffee é cultivado em Amparo (SP). Ecclestone esteve no espaço do governo brasileiro com a mulher, Fabiana Flosi –que teve a mãe sequestrada no mês passado em São Paulo.

DIA DE CÃO
A apresentadora Rafa Brites e a atriz Milena Toscano são algumas das personalidades convidadas pela estilista Lethicia Bronstein para serem fotografadas com vestidos criados por ela e segurando animais do Instituto Luisa Mell. Parte do dinheiro da venda das roupas irá para a ONG de Luisa, que abriga 300 bichos, entre cães e gatos.

CURTO-CIRCUITO

O ator Gero Camilo lança o livro de poemas "Cajita de Monerías", neste sábado (13), às 19h, no Espaço Parlapatões.

Vânia Bastos e Marcos Paiva apresentam o show "Concerto para Pixinguinha", neste sábado (13), às 21h30, no Teatro J. Safra.

A Sociedade Brasileira de Pediatria faz, neste sábado (13) e domingo (14), campanha voltada aos médicos homens sobre o Dia dos Pais.

A artista Regina Silveira estreia neste sábado (13) projeto de arte em revistas de passatempo, na Luciana Brito Galeria, das 12h às 18h.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI, THAIS ARBEX e FILLIPE MAURO


Endereço da página:

Links no texto: