Folha de S. Paulo


Dilma pretende passar oito meses fora do Brasil após impeachment

A presidente Dilma Rousseff pretende passar cerca de oito meses fora do Brasil depois que o processo de impeachment for votado.

TÃO LONGE, TÃO PERTO
A primeira ideia dela, caso o afastamento definitivo da Presidência da República seja confirmado, era passar esse período entre países da América do Sul, como Chile e Uruguai. Não só pela identidade com esses lugares, mas também pela proximidade do Brasil. Segundo amigos, Dilma não pretende se afastar dos dois netos por muito tempo. Nessa rota, poderia voltar a Porto Alegre, onde eles vivem e ela terá casa, com mais frequência.

GIRO
Ela não descarta também fazer uma viagem pelo interior de países europeus.

TÔ NEM AÍ
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, não apareceu na abertura da Olimpíada, no Rio de Janeiro, como era esperado. Nem justificou a ausência.

AGENDA FURADA
Outro que não apareceu nem telefonou foi o presidente da Alemanha, Joachim Gauck. A presença dele estava confirmada no Itamaraty.

#TAMOJUNTO
A Câmara Brasileira da Construção está preparando manifestação de apoio a Michel Temer. Quer levar 600 empresários para um encontro com ele em Brasília.

DIGO SIM
O vestido usado pela modelo Isabeli Fontana para se casar com o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, na terça (9), nas ilhas Maldivas, foi bordado com 10 mil cristais Swarovski e demorou quatro meses para ficar pronto.

RODA PRESA
A passagem de João Doria (PSDB-SP) para o segundo turno da sucessão municipal, que era uma certeza absoluta para articuladores de Geraldo Alckmin, já não é vista como um passeio. A manutenção da candidatura de Celso Russomanno (PRB-SP) impede que os votos do apresentador migrem para o tucano, como era esperado.

CARAVANA
Já a campanha de Fernando Haddad pretende "jogar ainda mais força na periferia", apelando a Lula. Além de atos de estreia da corrida eleitoral com o ex-presidente, a ideia é levá-lo a outros quatro eventos em setembro.

CATRACA
A T4F (Tickets for Fun) e a Ticket360 foram multadas pelo Procon-SP. O órgão autuou a primeira em R$ 410 mil e a segunda em R$ 210 mil. As empresas de venda de ingressos teriam "práticas abusivas", como restringir meia-entrada para idosos e professores, recusar pagamento em dinheiro e cobrar taxas de conveniência.

CATRACA 2
As empresas podem se defender das multas. A Ticket360 diz em nota que "está avaliando as acusações e prestará os devidos esclarecimentos ao Procon". Afirma ainda que tem sete anos de mercado e adota "boas práticas".

*

A T4F não se manifestou.

UMA CASA PORTUGUESA
A exposição "Amália Rodrigues: Saudades do Brasil" foi inaugurada no sábado (6), com a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do embaixador Francisco Ribeiro Telles. Estiveram no consulado português as curadoras Sara Cavaco e Isabella Lenzi e a diretora do Museu da Casa Brasileira, Miriam Lerner, além do cônsul Paulo Lourenço e sua mulher, Mafalda.

RECREIO
Jogadores de "Pokémon Go" criaram um abaixo-assinado na internet pedindo que a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) vire uma "pokéstop", estação que fornece ferramentas do jogo. Os autores justificam: "A ESPM é uma instituição de respeito, com mais de 5.000 alunos e milhares de jogadores". Hospedada no site Change.org e endereçada à empresa dona do aplicativo, a petição tem até agora pouco mais de 20 apoios.

PIKACHU
E a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) iniciou uma campanha para alertar seus funcionários a não jogarem o aplicativo "Pokémon Go" próximo às linhas e centrais de eletricidade. A empresa teme que o jogo acarrete alguma imprudência ou ameaças à vida. Também planeja debater os riscos associados ao aplicativo em uma campanha de conscientização que já promove em escolas.

CURTO-CIRCUITO

Lucila Sciotti, superintendente de operações do Senac, autografa nesta quarta (10) o livro "Horizontes para a Liderança", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 19h.

O advogado Luís Otávio Camargo Pinto promove desta quarta (10) a sexta (12) o 7º Congresso do Sinsa (Sindicato de Sociedades de Advogados).

O arquiteto Paulo Sergio Niemeyer lança coleção de móveis nesta quarta (10), às 19h, na Galeria Aecio Sarti, nos Jardins.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI,THAIS ARBEX e FILLIPE MAURO


Endereço da página:

Links no texto: