Folha de S. Paulo


Sem vice de Marta, PTB deve fechar aliança com Russomanno

Renato S. Cerqueira - 18.jul.2016/Futura Press/Folhapress
O deputado federal Celso Russomanno, líder de pesquisa Datafolha na cidade de São Paulo
O deputado federal Celso Russomanno, líder de pesquisa Datafolha na cidade de São Paulo

Com a possibilidade de o PSD fechar aliança com o PMDB e o vereador Andrea Matarazzo assumir a vice na chapa de Marta Suplicy na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o presidente do PTB de São Paulo, deputado Campos Machado, se reuniu na tarde desta segunda (25) com o deputado Celso Russomanno, candidato a prefeito pelo PRB.

Também participaram do encontro, que a Folha presenciou no hotel Maksoud Plaza, o presidente do PSC de São Paulo, Gilberto Nascimento, e o vereador Adilson Amadeu (PTB).

Está em pauta a possibilidade de o PTB migrar para a aliança em torno de Russomanno. Campos Machado já havia fechado acordo com o PMDB e sua mulher, Marlene Machado, seria a vice de Marta. Os partidos também acertaram a coligação para a chapa de vereadores. A convenção dos dois partidos foi marcada para o sábado. Parte do material em que Marta e Marlene aparecem juntas já estava produzida.

Com a entrada de Matarazzo (PSD) na aliança, o PTB perderia o posto de vice e, nesta condição, não aceita continuar na coligação.

"Eu não rompo com ninguém, o que acontece é que rompem comigo. Aqui, palavra dada é flecha lançada, não volta mais", disse Machado à Folha, lembrando que ainda não foi comunicado oficialmente pelo PMDB.

Russomanno, que deixou em aberto o posto de vice, já topou dar a vaga a Marlene Machado, mas o PTB também coloca como condição a coligação para as candidaturas dos vereadores. A Folha apurou que PRB e PSC não devem se opor.


Endereço da página:

Links no texto: