Folha de S. Paulo


Diretor Hector Babenco deixou roteiros de filmes inéditos

Hector Babenco, morto na quarta (13), deixou prontos dois roteiros de filmes não produzidos: "Galvez - Imperador do Acre", baseado no livro de Márcio Souza, e "Shirley", história de um operário e uma travesti escrita por Leopoldo Serran (1942-2008) com base em uma ideia do próprio diretor. Ele também estava trabalhando em uma outra história depois de seu último longa, "Meu Amigo Hindu".

LEGADO
O diretor Bruno Barreto, amigo de Babenco, diz que é possível que toque algum dos filmes no futuro. "Ele tinha sempre muitos projetos e chegou a me dizer que eu deveria fazer o 'Galvez'. Não descarto a possibilidade. É roteiro excelente", diz Barreto.

LEMBRANÇAS
Marília Pêra e Babenco tinham uma relação de "muito carinho e reconhecimento mútuo", diz o produtor Bruno Faria, viúvo da atriz morta em dezembro de 2015. "Lembro de ela contar que quando estavam na produção do 'Pixote', os dois perceberam e decidiram juntos que ela deveria se misturar com o meninos. Marília tomava café da manhã com eles, almoçava com eles", conta, sobre a produção de 1981.

Leia a coluna completa aqui


Endereço da página:

Links no texto: