Folha de S. Paulo


Papa Francisco recebe livro de 'resistência ao golpe' em encontro de juízes no Vaticano

O procurador de Justiça Rômulo de Andrade Moreira, da Bahia, entregou nesta sexta (3) ao papa Francisco um exemplar do livro "A Resistência ao Golpe de 2016".

Convidado a participar de um encontro de juízes no Vaticano sobre o tráfico internacional de pessoas, a venda de órgãos e o crime organizado, Moreira conseguiu chegar perto do pontífice, que também participava do evento.

"Eu disse 'golpe, golpe, Santo Padre!!!!'", relatou ele numa mensagem enviada a um grupo de amigos pelo WhatsApp.

Arquivo pessoal
Papa Francisco recebe livro que denuncia golpe no Brasil, com impeachment de Dilma. Credito: Arquivo pessoal ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Papa Francisco com o livro entregue pelo procurador de Justiça

À coluna, ele detalhou como entregou a obra: "Depois dos trabalhos do dia de hoje, ele apareceu e fez um pronunciamento. Na saída eu me aproximei e entreguei o livro para ele e disse que havia um golpe em andamento no Brasil. E [perguntei] se ele podia ajudar".

O procurador é coautor do livro dado ao papa. Ele escreveu o capítulo intitulado "A condução coercitiva do ex-presidente Lula como estratégia rumo ao golpe!".

Moreira faz parte do Movimento do Ministério Público Democrático e dará uma palestra no Vaticano neste sábado (4).

Esta não é a primeira vez que personalidades contrárias ao impeachment tentam sensibilizar o papa Francisco para o que chamam de "golpe".

Em maio, a atriz Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, tiveram um encontro com ele em que trataram da crise política brasileira.

Na época, Kenarik disse que o santo padre as ouviu atentamente e afirmou que oraria pelo povo brasileiro.


Endereço da página: