Folha de S. Paulo


'Não preciso de emprego', diz bispo que Temer quer 'desconvidar' para ministério

O bispo Marcos Pereira, presidente do PRB e pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, ironiza a possibilidade de o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) desconvidá-lo para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

"Eu não estou precisando de emprego. Tenho um escritório com 18 advogados em São Paulo", afirma. "O que sei é que me convidaram. E que até agora não me desconvidaram."

A indicação de Pereira gerou reações na comunidade científica por ele não ter histórico na área e representar uma agremiação religiosa.

Pereira diz que não procurou Temer para oferecer apoio. Ao contrário, diz: ele é que foi procurado pela equipe do vice-presidente. "Eles sabem que tenho uma liderança na bancada do PRB", diz. A agremiação tem hoje 22 deputados em exercício.

Ele afirma também que a equipe do vice-presidente "sabia" que sua nomeação poderia gerar polêmica. Ainda assim, fez o convite.

O presidente do PRB afirma ainda que a legenda "quer ajudar o Brasil a sair dessa situação. Queremos ser ouvidos. Com a Dilma, não foi possível. Esperamos que Temer nos dê ouvidos. Ter ou não cargos não importa, é mera consequência dessa nossa postura. Se não vier cargo, vamos ajudar o Brasil do mesmo jeito".

E finaliza: "O Brasil não é de petistas nem de peemedebistas ou tucanos. Temos que superar isso."


Endereço da página:

Links no texto: