Folha de S. Paulo


Ellen Gracie recusa CGU; Alexandre de Moraes deve ir para a Justiça

A ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie recusou o convite do vice-presidente Michel Temer para assumir a CGU (Controladoria-Geral da União) caso ele assuma o governo, o que deve ocorrer nesta semana.

De acordo com interlocutores dela e do vice, Ellen se disse muito honrada mas argumentou que prefere seguir na carreira privada, onde atua como advogada e mediadora de conflitos.

Já o Ministério da Justiça deve mesmo ser comandado por Alexandre de Moraes, secretário da Segurança Pública de São Paulo, que desde antes do impeachment tem se reunido com Temer. Ele foi cotado, num primeiro momento, para a AGU (Advocacia-Geral da União). Hoje, o vice estaria propenso a nomeá-lo para o ministério.

Ligado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Moraes é também amigo de Temer.

Mais cedo, a coluna informou que o deputado paranaense Ricardo Barros (PP-PR) passou parte do fim de semana em São Paulo conversando com alguns dos mais renomados médicos do país para discutir os problemas da área e também para tentar obter o apoio deles caso assuma o Ministério da Saúde.


Endereço da página:

Links no texto: