Folha de S. Paulo


Serra tem 'capacidade', mas não será indicado ministro do PSDB, diz Aécio

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 08.03.2016. O senador Aecio Neves e a lideranca nacional do PSDB ao conversarem com jornalistas em entrevista coletiva, no Palacio dos Bandeirantes, apos reuniao para decisao de uniformizar a postura do partido nas proximas semanas em relacao a crise politica. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, PODER). ***EXCLUSIVO***
O senador Aécio Neves

O PSDB não integrará o governo de Michel Temer, segundo Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido. "A posição do PSDB é única: o partido não fará indicação de nomes para ministérios e, sobretudo, não decidirá pelo apoio a um novo governo a partir de cargos que venha a ocupar", disse ele em carta enviada à coluna.

Senadores do partido afirmaram à Folha que só discutiriam apoio a Temer se ele indicasse José Serra para a Fazenda, o que eles mesmos consideram altamente improvável.

Aécio vai além e diz que a legenda não indicará o senador paulista para o cargo nem para qualquer outro ministério.

"Não obstante a inquestionável capacidade do senador José Serra, a posição do PSDB é pela não indicação de nomes, e sim pela proposição de uma agenda legislativa e de iniciativas que possam contribuir para restaurar as condições de governabilidade no país", afirma Aécio Neves.


Endereço da página:

Links no texto: