Folha de S. Paulo


Associação LGBT vai denunciar Eduardo Cunha à OEA

A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), que congrega 308 organizações, vai denunciar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).

OLHO VIVO
A advogada Ana Raggio, uma das autoras do documento, diz que a entidade apontará mais de 50 iniciativas de Cunha que violam os direitos humanos, como o apoio à proposta de redução da maioridade penal e à mudança na lei que permite o aborto legal, além da criação do Dia do Orgulho Heterossexual. "Vamos pedir o envio de um observador internacional ao Brasil", diz Toni Reis, presidente da ABGLT.

ME AJUDA
O grupo estava na terça (19) no Senado para falar com parlamentares como Romero Jucá (PMDB-RR) e Marta Suplicy (PMDB-SP), que são do mesmo partido de Cunha. Eles estão preocupados com a influência que o deputado e a bancada religiosa da Câmara terão num eventual governo de Michel Temer. "Estamos pedindo que eles ajudem a barrar o avanço de pautas convervadoras", diz Reis.

Leia a coluna completa aqui


Endereço da página:

Links no texto: