Folha de S. Paulo


Três em cada dez brasileiros já tiveram mais de cinco empregos, diz pesquisa

Três de cada dez brasileiros já tiveram mais de cinco empregos ao longo da vida, de acordo com pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) sobre rotatividade no mercado de trabalho.

FEIRA LIVRE
O levantamento, realizado em 140 municípios, mostra que moradores de cidades maiores tendem a mudar mais de trabalho. Naquelas com mais de 100 mil habitantes, onde costumam existir mais vagas, o percentual de pessoas que passaram por mais de cinco empregos é de 32%. Nos municípios com até 20 mil habitantes, cai para 23%.

LIVRE SABER
Na avaliação da CNI, a alta rotatividade é negativa para as empresas e a economia do país. O trabalhador que fica mais tempo no emprego, em geral, é mais produtivo porque pode desenvolver melhor as habilidades técnicas.

ALTAR
O artista Stephan Doitschinoff inaugura hoje no MAM-SP a obra '3 Planets - Panoptic Wave'; nela, o público se ajoelha para jogar videogame.

DE OLHO NELE
A Unifesp está organizando uma comissão para monitorar o Aedes aegypti na Vila Clementino, bairro da zona sul de São Paulo onde fica a sede da universidade. Grupos de alunos devem se dividir para visitar imóveis e procurar focos do mosquito pela vizinhança. A atlética da instituição também está criando uma campanha de arrecadação de repelentes para distribuir para mulheres grávidas.

CALOTE
O Morumbi é o bairro onde há maior inadimplência no pagamento de condomínios, segundo levantamento da imobiliária Lello feito durante todo o ano passado na região metropolitana de SP. Em seguida estão os bairros de Santana, Tatuapé e Mooca. De acordo com a pesquisa, a taxa geral de inadimplência subiu 12% em relação a 2014.

BOAS NOTAS
O cantor Chico Chico, filho de Cássia Eller, fez show na quinta (31) com o Matuano Trio, dos músicos Pedro Fonseca, Miguel Dias e João Mantuano. Lucas Videla e Luiz Ungarelli também participaram da apresentação. A produtora Mariana Martins foi ao evento, no Bourbon Street.

COFRE-FORTE
Duas telas de Candido Portinari que ficam no Palácio da Alvorada, com valor estimado em R$ 30 milhões cada uma, terão o seguro renovado. A Presidência abriu concorrência de R$ 60 mil para contratar a apólice. Além das obras "Jangada do Nordeste" e "Seringueiros", a seguradora escolhida vai se responsabilizar por outros oito quadros, de artistas como Alfredo Volpi e Aldo Bonadei. As peças pertencem ao Banco Central.

ONDAS SONORAS
Parte da programação do Australia Now (Festival de Cultura Australiana) será apresentada durante a Virada Cultural, marcada para 21 e 22 de maio. O evento do governo australiano vai ocorrer em nove cidades brasileiras. Uma das atrações na capital paulista será o "navio musical", estrutura em forma de barco que expele chamas por tubos de metal e serve de palco para seis artistas com instrumentos de percussão.

TIMBRE NACIONAL
O rapper Projota gravou uma música para o filme "Mogli - O Menino Lobo", que a Disney lança no Brasil no próximo dia 14. Ele fez uma versão mais moderna da canção "Somente o Necessário".

PÚBLICO-ALVO
Pessoas do mundo jurídico serão chamadas para a pré-estreia do filme "Em Nome da Lei", com os atores Paolla Oliveira e Mateus Solano. O longa de Sergio Rezende é sobre um um juiz federal que combate o crime organizado na fronteira do Brasil com o Paraguai. Os advogados Arnaldo Malheiros Filho, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Eduardo Muylaert estão entre os convidados do evento, no dia 11, no Iguatemi.

SEM DESPERDÍCIO
Um projeto de lei sugerido pela ONG Comida Invisível pode fazer com que empresas paulistanas sejam obrigadas a doar alimentos que não serão servidos, mas que não estejam estragados. A comida iria para pessoas carentes ou, dependendo do seu estado, viraria ração animal ou adubo orgânico. A proposta será votada na Câmara.

REVER A CIDADE
A exposição "O Muro: Rever o Rumo" foi aberta na quarta (30), na reinauguração da Central Galeria, em Pinheiros. A mostra reúne obras de artistas como Antonio Lee e Estela Sokol. O arquiteto Rodrigo Ohtake e a editora Ana Carolina Ralston passaram por lá. Também compareceram a escritora Camila Fremder e a atriz Iara Jamra.

CURTO-CIRCUITO

O príncipe Albert 2º participa nesta segunda (4) de encontro da FecomercioSP, na Bela Vista, para assinatura de convênio entre Brasil e Mônaco.

O Imed (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento) lança nesta segunda (4) campanha de doação de livros.

O advogado Alex Bezerra de Menezes autografa nesta segunda (4) o romance "Depois do Fim", às 19h, no Clube Círculo Militar de SP, no Paraíso.*

A marchand Jackie Shor oferece nesta segunda (4) coquetel para a colecionadora Ella Cisneros, no Osaka, no Itaim, às 20h.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: