Folha de S. Paulo


Deputado do PT é cotado para o Ministério da Justiça

Pedro Ladeira - 12.ago.2015/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 12-08-2015, 20h00: Plenário da câmara dos deputados durante votação, sob a presidência do dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) discutiu com o dep. Andre Moura (PSC-SE) e o chamou de
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em discurso na Câmara

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Justiça caso o STF (Supremo Tribunal Federal) decida nesta quarta (9) que Wellington César só pode ficar no cargo se desistir da carreira de procurador no Ministério Público da Bahia.

Dilma teria preferência por um nome que não fosse do partido –idealmente, um jurista renomado. Um dos nomes aventados é o do ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp.

Porém, na situação de emergência em que o governo se encontra, não seria tão simples achar uma personalidade disposta a abraçar a missão.

Outros nomes estão sendo cogitados desde esta terça (8), como por exemplo o do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas. Mas ele teria rechaçado a ideia.

Outra possibilidade, a da volta de José Eduardo Cardozo à pasta, é rejeitada pelo próprio ex-ministro.

O deputado do Rio de Janeiro Wadih Damous entrou na lista. Mas ele seria considerado insubstituível na Câmara dos Deputados, onde tem assumido a defesa de Lula e do PT.

Paulo Teixeira é considerado hábil e tem a vantagem de ser hoje uma pessoa muito próxima do ex-presidente Lula. O deputado também mantém interlocução com líderes do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Endereço da página:

Links no texto: