Folha de S. Paulo


Globo diz que não sabia de contratos fictícios da jornalista Mirian Dutra

A TV Globo está divulgando uma nota oficial, que já foi lida em alguns de seus telejornais, afirmando que "jamais foi avisada" pela jornalista Mirian Dutra "sobre contrato fictício de trabalho". Se isso tivesse ocorrido, a emissora "condenaria a prática", segundo o texto.

Dutra revelou à Folha que firmou contrato fictício de prestação de serviços com a Brasif S.A. Exportação e Importação para, na verdade, receber no exterior recursos enviados por Fernando Henrique Cardoso. Ela e o ex-presidente mantiveram um relacionamento extraconjugal durante seis anos nos aos 1980 e 1990.

Eles têm um filho, Tomás Dutra Schmidt.

A Globo diz também que "não interfere na vida privada de seus colaboradores" e que, durante a vigência de seu contrato com a TV, "Mirian Dutra sempre cumpriu suas tarefas com competência e profissionalismo".

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

*

"A TV Globo não interfere na vida privada de seus colaboradores. Esclarece, porém, que jamais foi avisada por Mirian Dutra sobre o contrato fictício de trabalho e que, se informada, condenaria a prática. A emissora esclarece que em junho de 2004 (e não em 2002) o contrato de colaboradora de Mirian Dutra foi modificado, com mudanças em suas atribuições, o que acarretou nova remuneração, tudo segundo a lei vigente no país em que trabalhava. Por último, Mirian Dutra jamais deu conhecimento à TV Globo de seu desejo de regressar ao Brasil. Ao contrário, para a empresa, ela sempre manifestou o interesse de permanecer no exterior. Durante os anos em que colaborou com a TV Globo, Mirian Dutra sempre cumpriu suas tarefas com competência e profissionalismo."

Reprodução/Twitter
a jornalista miriam Dutra Schmidt, que falou à Folha
A jornalista Mirian Dutra Schmidt, que falou à Folha

Endereço da página:

Links no texto: