Folha de S. Paulo


José de Abreu vira tiete na Sapucaí

Zezé di Camargo assistia ao desfile da Grande Rio e só pensava no dia seguinte, quando sairia na Imperatriz, escola que faz uma homenagem a ele e a seu irmão Luciano. "O coração tá a mil", dizia, na varanda do camarote da dupla na Sapucaí.

*

Os cantores só lamentam uma coisa: a ausência da mãe, dona Helena. "Ela é evangélica [da Assembleia de Deus], tava doida pra vir, pediu permissão ao bispo, mas não deixaram", diz Zezé. "Como ela é missionária da igreja, ela tem medo das pessoas desacreditarem nela."

*

Luciano dá um último gole no copo de cerveja e lembra: "Ela me ligou e falou: 'Filho, você quer que eu vou? É importante pra você?'". Fica com a voz embargada, faz uma pausa e chora. Dona Helena nem
assistiria pela televisão.

*

No camarote da cerveja Boa, Ronaldo bebia água ao lado da namorada, Celina Locks, e conversava com seu pai, Nélio Nazário."Na televisão eles explicam tudo, quem é a escola, qual é o tema. Aqui não dá para entender muita coisa, né? É que nem Fórmula 1, ao vivo é muito confuso", dizia Nélio. "Eu ainda nem sei quem pra quem torcer, viu. A Imperatriz sai hoje?", perguntava o ex-jogador.

*

Abordado por jornalistas, Ronaldo dava respostas vagas. "A gente tá feliz", disse, quando questionado se iria se casar.

*

"Na verdade, vim mais pra encontrar meus amigos. Não sou muito ligado a Carnaval", dizia o ator Selton Mello. "Mas, se descobrir que o Tim Burton tá aí, me fala que eu vou tirar uma selfie!". O cineasta americano mandou buscar ingressos da área VIP da cervejaria, mas não deu as caras.

*

José de Abreu, no camarote organizado pela amiga promoter Alicinha Cavalcanti, foi tietado e também tietou. "Eu sei que deve ser muito chato o pessoal te pedir o tempo todo para fazer foto...", acercou-se uma fã. "Então por que você faz isso?", brincou o ator, caindo na risada e posando para tirar a selfie. Minutos depois, deu um pulo do sofá em que estava. "Hi, hi", gritava, tentando chamar a atenção do ator Ian McKellen ("Senhor dos Anéis" e "X-Men]. "Esse cara é um puta ator."

*

E seguiu o inglês até a sala fechada em que ele foi acomodado. Uma senhora de cabelos claros tentou conter Abreu, em vão. Ele se apresentou a McKellen: "Hi, glad to meet you [olá, prazer em conhecê-lo]". Conversaram por alguns minutos. "Eles adoram conhecer outros atores. Mas sempre tem uma 'loira poderosa' querendo apossar-se dos gringos", disse, referindo-se àquela que tentou barrá-lo.


Endereço da página:

Links no texto: