Folha de S. Paulo


Mais de 30 peças de grande porte têm estreia confirmada nos teatros de SP

A agenda dos teatros paulistanos para os próximos meses marca até agora a estreia de mais de 30 peças de grande porte. Entre elas, "Pai", novo espetáculo do ator Fulvio Stefanini, que inicia temporada em agosto, e "Num Lago Dourado", com Ary Fontoura, também no segundo semestre.

SEGUNDO SINAL
Musicais como "Wicked", "Meu Amigo Charlie Brown", "Cinderella" e "O Musical Mamonas" também estão no calendário. E ainda haverá a estreia de peças de atores como Marieta Severo, Alexandre Nero e Julia Lemmertz e dos novos projetos dos diretores Felipe Hirsch e Bob Wilson.

TERCEIRO SINAL
"Fala-se em crise, mas acho que a recessão é mais falada do que sentida", diz Célia Forte, da Morente Forte, produtora dos espetáculos de Fulvio e Ary. "O público acaba se ajeitando e indo. O patrocínio talvez não saia tanto este ano, mas a gente vai fazendo produções que se adaptam aos orçamentos."

ANTÍDOTO
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) libera nesta semana para a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio, o registro para produzir a vacina contra poliomielite (tipos 1, 2 e 3). É a primeira vez que uma empresa pública vai fabricar o produto, o que deve reduzir os gastos do governo na compra de doses.

CHEIA DE GRAÇA
O ator Leopoldo Pacheco e a diretora Lucia Segall estiveram na estreia da peça "O Testamento de Maria", com Denise Weinberg e direção de Ron Daniels. A atriz Clara Carvalho também foi ao evento, na quinta (7), no Sesc Pinheiros.

PISCA-ALERTA
A União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis vai procurar a prefeitura para reforçar o pedido de instalação de luminárias de LED. O secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, disse na semana passada a equipe foi "barrada" na comunidade, que "tem um problema sério de tráfico de drogas".

PISCA-ALERTA 2
A versão é contestada pelo líder comunitário Gilson Rodrigues, presidente da associação. "Criminalidade não é impeditivo para nada aqui. Recebemos turistas do mundo todo, tivemos gravação de novela da Globo e tudo correu na mais perfeita ordem", diz.

PAPEL DE SEDA
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP) se reúne neste mês para avaliar os resultados de um debate sobre descriminalização do porte de maconha ocorrido em dezembro. A realização do seminário foi contestada em carta assinada pela Uniad (Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas) e por outras entidades, que citaram decisão do Conselho Federal de Medicina de se posicionar contra a descriminalização.

PAPEL 2
"Não há nada, do ponto de vista normativo, legal e constitucional, que impeça a discussão de qualquer assunto por nós", diz o psiquiatra Mauro Aranha, vice-presidente do Cremesp e organizador do evento. Segundo ele, o conselho paulista avalia se irá assumir uma opinião sobre o tema.

CENA DE RISCO
Os atores Dan Rosseto, Helio Souto e Lorrana Mousinho receberam convidados na reestreia da peça "Roleta-Russa", na quinta (7). A autora de novelas Thelma Guedes e Hugo e Marcia Possolo, donos do Espaço Parlapatões, onde o espetáculo fica em cartaz, estavam na plateia.

VIAJANDO
Apesar de estar fora da disputa pelo Oscar, o filme "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert, continua ampliando sua distribuição internacional. O longa agora irá para Israel e Turquia com recursos do Prêmio de Apoio à Distribuição, do programa Cinema do Brasil. "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, também foi contemplado e será levado para o Japão. "Sangue Azul", de Lírio Ferreira, vai para a Romênia.

AMOR E HUMOR
Maurício Meirelles e Rafinha Bastos são alguns dos primeiros convidados de Rafael Cortez no seu canal do YouTube que vai falar sobre questões amorosas. O ex-repórter do "CQC" lança o projeto Love Treta na quinta (14). Cortez foi demitido da Band no ano passado, junto com a maior parte dos membros do programa, que estará fora do ar em 2016.

DIVINA COMÉDIA
O comediante Eduardo Martini apresentou a peça "Sexo dos Anjos", na quarta (6), no Teatro Itália. A atriz Suzy Rêgo assistiu ao espetáculo, que também conta com o ator Fernando Vieira.

*

CURTO-CIRCUITO

Lethicia Bronstein assina as camisetas do Camarote Salvador 2016, no Circuito Barra-Ondina.

O médico Rubens Belfort Neto assumiu a presidência da Sociedade Pan-Americana de Oncologia Ocular.

com JOELMIR TAVARES (interino), MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: