Folha de S. Paulo


Cinemas reclamam de queda de público após fechamento da Paulista

Cinemas da avenida Paulista tiveram queda na frequência aos domingos desde o início do fechamento da via, em outubro. Um deles, o Reserva Cultural, diz que o movimento caiu 40% e cogita até fechar nesse dia da semana.

NA POLTRONA
"Nosso público vem muitas vezes de longe, de carro, para ver um filme que só está em cartaz aqui", diz Jean Thomas Bernardini, dono do local. "Estamos estudando se é viável continuar abrindo aos domingos." O CineArte, no Conjunto Nacional, e o Espaço Itaú da rua Augusta também estão com menos frequentadores, segundo Adhemar Oliveira, diretor de programação dos locais. "Estamos conversando com várias pessoas para ver se existe uma solução para o problema", afirma.

NO ASFALTO
O projeto que abre a via para pedestres e ciclistas aos domingos, sem a circulação de carros das 9h às 17h, divide opiniões. Para a gestão Fernando Haddad (PT), que chegou a ser multada pelo Ministério Público, a medida é uma política pública de lazer.

DOIDA DEMAIS
Anitta, 22, vai surgir entre muitas cores no clipe de "Essa Mina É Louca", que lança na próxima quinta (14). Na cena acima, a tal "mina" está em uma crise de TPM.

*

"Foi tudo feito em cima da brincadeira de que a garota da letra é louca", conta a cantora, que contracena com Jhama (seu parceiro nos vocais) e com a atriz Isis Valverde. O vídeo é a segunda parceria dela com o diretor criativo Giovanni Bianco, após o clipe de "Bang", que tem quase 91 milhões de visualizações no YouTube. Anitta diz que não põe uma meta de acessos para a nova produção. "Prefiro não comparar. Não dá pra ser sempre um absurdo de acessos igual 'Bang'. Mas tô trabalhando pra ser."

ADEUS, FACÇÃO
Com a morte de seu personagem na novela "A Regra do Jogo", da Globo, o ator Eduardo Moscovis se prepara para retomar os ensaios da peça "Um Bonde Chamado Desejo", no dia 18. O espetáculo reestreia em 23 de janeiro no Teatro Tucarena.

OCUPADO
O grafiteiro Eduardo Kobra, que costuma passar metade do ano fora do Brasil, já tem viagens marcadas para as próximas semanas. Ele foi convidado para pintar um painel no Haiti e também tem trabalhos em Dubai e Moscou. No Japão, vai colorir a fachada de um prédio de 28 m. "A temática será bem brasileira. Talvez algo que remeta ao Rio de Janeiro", diz.

CAUTELOSO
Kobra desistiu de passar as férias em Itacaré, na Bahia, com a mulher, que está grávida. O motivo: medo do surto de microcefalia no Nordeste causado pelo zika vírus.

MUNDO NOVELESCO
Atores que estarão no elenco de "Êta Mundo Bom!", próxima novela das seis da Globo, foram à festa de lançamento do folhetim, na quinta (7). O autor da trama, Walcyr Carrasco, e o diretor, Jorge Fernando, também compareceram ao evento, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.

NA FORMA DA LEI
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, que vai abrir concurso para contratar 1.090 médicos, decidiu exigir que candidatos recém-graduados tenham feito a prova do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP). A comprovação de participação no exame de registro profissional deve evitar fraudes, como casos de inscritos que exerçam ilegalmente a carreira.

LETRAS BAIANAS
A cidade de Salvador terá um novo festival a partir deste ano. A Festa Literária Internacional do Pelourinho, organizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, vai reunir ao menos 40 escritores. Na primeira edição, em agosto, a homenageada será a escritora Zélia Gattai. O evento estava planejado para começar em 2014, mas foi cancelado por falta de dinheiro, segundo a instituição.

CURTO-CIRCUITO

Oscar Filho estreia neste sábado (9) a 7ª temporada do espetáculo "Putz Grill", às 23h59, no Teatro Gazeta. 14 anos.

A Galeria Baró abre neste sábado (9) a exposição coletiva "Menos É Mais", às 14h, nos Jardins.

O Sea Club Ilhabela recebe neste sábado (9) a festa Carpe Diem, com os irmãos do Chemical Surf, a partir das 14h. 18 anos.

A acordeonista e cantora Renata Mattar estreia o show "Poin (Pequena Orquestra Interativa)", neste sábado (9), às 16h, no Sesc Pinheiros.

A Mactalents, recém-aberta em São Paulo, chega ao mercado com o slogan de primeira agência das Américas de "design scout". Sob o comando da empresária Mariana Amaral.

com JOELMIR TAVARES (interino), MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: