Folha de S. Paulo


Randolfe deve processar José de Abreu após ser chamado de 'hipócrita safado'

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) estuda processar o ator José de Abreu por tê-lo chamado de "hipócrita safado". Os dois discutiram pelo Twitter na semana passada depois da denúncia de que o político teria recebido propina de R$ 200 mil do doleiro Alberto Youssef. A investigação contra o parlamentar já foi arquivada, após Youssef afirmar que não o conhece.

TOMA LÁ
"Vou decidir com meus advogados o melhor encaminhamento, mas devo fazer uma interpelação judicial", diz Randolfe. Abreu, que está no ar na novela da Globo "A Regra do Jogo", não quis comentar o assunto. "Não dou picadeiro a palhaço", afirma.

DÁ CÁ
Na rede social, o senador respondeu ao ator: "Seu baixo nível já é notório na Rede Globo, que já lhe chamou até a atenção. Não me inclua na sua laia, seu submundo sujo". Randolfe diz que reagiu assim porque "foi agressão de baixo nível". E completa: "Aprendi na terra em que nasci e com meus pais que ninguém chama o outro de safado e fica impune".

NA HISTÓRIA
A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) deve apresentar um projeto de lei para incluir Ayrton Senna no "Livro dos Heróis da Pátria". Adilson Almeida, fundador da Torcida Ayrton Senna, fã-clube do piloto que funcionou de 1988 a 2014, fez o pedido à tucana. Ele lidera um movimento que defende a homenagem. Há alguns dias, a presidente Dilma Rousseff pôs no livro o nome de Leonel Brizola.

#PARTIUEUA
Coordenador de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, Alessandro Melchior viaja para os Estados Unidos neste mês para um intercâmbio a convite do governo americano. "Vou conhecer experiências de políticas de direitos humanos, diversidade e juventude, tanto governamentais quanto não governamentais, e apresentar nosso trabalho aqui", diz.

ME LEVA
A adoção de bichos de estimação com deficiência subiu 35% em 2015 em eventos da ONG Luiz Proteção Animal na cidade de São Paulo. A entidade atribui o aumento a uma campanha sua para incentivar interessados a levarem para casa animais cegos, amputados e com problemas motores, por exemplo. A iniciativa da ONG terá pelo menos uma edição por mês em 2016.

VOLTA ÀS ORIGENS
Fafá de Belém e Carlinhos Brown são as duas primeiras atrações confirmadas para o baile da Carnaval da revista "Vogue" deste ano, no dia 28 de janeiro, no Hotel Unique, nos Jardins. O tema será "Pop África", e o cenário terá elementos como escudos, lanças e estampas de animais, como leopardo, zebra e girafa.

BOLA DE FOGO
O ator Juliano Cazarré, que até agora não usou camisa em nenhum capítulo da novela da Globo "A Regra do Jogo", diz que está à vontade com o clima abafado dos últimos meses no Rio. "Eu continuo sem camisa enquanto espero as cenas pra não passar calor. Nem o ar-condicionado resolve", conta o intérprete do funkeiro MC Merlô.

MÃOS DE URSO
O diretor Cao Hamburger, 53 (ao fundo), e seu filho Tom Hamburger, 26 (ao centro) foram convidados pelo projeto Memória do Esporte Olímpico para gravar um filme sobre Luiz Carlos Souza, o Luizão. Massagista há 31 anos, ele participou de cinco Olimpíadas e se prepara para a sexta, no Rio.

*

Chamado de "Big Louis" pelos jogadores do vôlei, Luizão foi convidado pelo cineasta Eduardo Coutinho, que iria dirigir o documentário. Depois da morte do diretor, em 2014, Cao e Tom assumiram o projeto. "Me contaram que o Coutinho tinha escolhido o personagem e eu pensei: deve ser interessante. E é mesmo, o cara tem muita história", diz Cao.

POP NA TELA
"Tudo por um Pop Star", livro de Thalita Rebouças, vai virar filme. O longa baseado no best-seller da escritora será produzido pela Panorâmica Comunicação, que busca financiamento para o projeto. As filmagens começam no segundo semestre, sob direção de Cláudio Boeckel. A obra já havia sido transformada em musical no Rio.

BOI NA TELA
Os atores Juliano Cazarré, Maeve Jinkins e Vinícius de Oliveira receberam convidados na pré-estreia do filme "Boi Neon", na terça (5). As atrizes Bia Seidl e Vera Holtz estavam no evento, que também contou com a presença do apresentador Theo Werneck, da produtora de cinema Simone Paz e de Jean Thomas Bernardini, dono do Reserva Cultural, onde foi realizada a sessão.

CURTO-CIRCUITO

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc promove nesta quinta (7) encontro sobre a obra do economista Celso Furtado, às 19h, na Bela Vista.

O MIS abre nesta quinta (7), às 12h, novo lote de ingressos online para a exposição "O Mundo de Tim Burton", válidos para março. A mostra começa em fevereiro.

A peça "Roleta-Russa", com adaptação e direção de César Augusto, reestreia nesta quinta (7), às 21h, no Espaço Parlapatões, na Roosevelt. Até 26 de fevereiro. 16 anos.

com JOELMIR TAVARES (interino), MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: