Folha de S. Paulo


Devassa cancela patrocínio ao Carnaval de São Paulo e do Rio

A Devassa cancelou o patrocínio aos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2016. A cerveja, que apoiou o Carnaval nas duas cidades nos últimos seis anos, diz que, "por questões estratégicas, decidiu diversificar sua comunicação em outros tipos de eventos e ativações junto aos consumidores".

FORA DO RITMO
A Liga das Escolas de Samba de São Paulo afirma que o contrato com a empresa ainda está em vigor. "Teremos uma reunião com eles na semana que vem para discutir o assunto", diz o presidente Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho. Segundo ele, "medidas jurídicas" podem ser tomadas em caso de rompimento. "É claro que nos preocupa [o fim do patrocínio]", afirma.

RITMO 2
A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro não comentou o assunto até a conclusão desta edição.

NOVO NO PEDAÇO
Ulysses Cruz vai substituir Ernesto Piccolo como o diretor da versão brasileira do musical "Cinderella", a primeira fora da Broadway. "Show de incompetência!! Não quero isso pra minha vida!!", escreveu ele em uma rede social ao anunciar sua saída, na semana passada. A produtora do espetáculo diz que houve "divergência artística". A estreia será em fevereiro no Teatro Alfa, em SP.

APERTO DE MÃOS
A conciliação evitou 82 mil processos na Justiça paulista entre janeiro e agosto deste ano. Mais da metade dos casos (46 mil) se deu ainda na fase pré-processual. Os outros 35 mil acordos aconteceram em ações já em andamento. Na próxima semana, durante a Semana Nacional de Conciliação, o Tribunal de Justiça de SP espera fazer mais de 6.000 sessões de pacificação no Estado.

TIETANDO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso causou comoção na noite de quarta (18) na Casa do Porco, restaurante recém-aberto no centro de SP. Ele, que jantava com a mulher, Patrícia, e amigos, teve que tirar selfies com uma fila de clientes que o cercaram. A dona do local, a chef Janaina Rueda, também fez um clique. "A gente te ama", disse ela.

Reprodução/Instagram/@janainarueda1
A chef Janaina Rueda, do restaurante Dona Onça, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) - https://www.instagram.com/p/-QIwvcyL9F/
A chef Janaina Rueda com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Casa do Porco

SÓ DÁ ELA
Textos da escritora francesa Simone de Beauvoir (1908-1986) foram inspiração para o filme "Em Três Atos", de Lucia Murat, que discute juventude e envelhecimento por meio de ensaios de dança contemporânea. O longa estreia em dezembro.

DANDO UM TEMPO
O matemático Artur Ávila, vencedor da Medalha Fields, resolveu cancelar sua estada anual em Paris após os atentados. Na cidade, ele trabalha no Centre National de la Recherche Scientifique. "O risco objetivo de ser vítima de terrorismo é baixo. As consequências políticas do clima de medo me assustam mais", diz.

GENTE QUE EMPREENDE
Os atores Antonio Fagundes e Denise Fraga foram os mestres de cerimônias da entrega do Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, na quinta (18). O casal Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto fez uma apresentação de sua Caravana Tonteria. Sergio Andrade (Agenda Pública), vencedor da principal categoria, recebeu o prêmio das mãos da diretora do Fórum Econômico Mundial na América Latina, Marisol Argueta. Luis Salvatore (Instituto Brasil Solidário) foi campeão da categoria Escolha do Leitor. Fernando Assad (Programa Vivenda) levou o Prêmio Empreendedor Social de Futuro. Finalistas como Panmela Castro e Eliana Sousa Silva também participaram do evento, no auditório do Masp. Na plateia estavam o ex-ministro Renato Janine Ribeiro, a educadora Neca Setubal, a modelo Luiza Brunet e o vice-presidente de assuntos corporativos da Unilever Brasil, Antonio Pereira Calcagnotto.

CURTO-CIRCUITO

A exposição "Se Me Vejo, Me Veem", com imagens de várias fotógrafas sobre violência contra a mulher, abre neste sábado (21), às 19h, na Galeria eg2o, em Paraty (RJ).

O Teatro Oficina estreia o musical "Mistérios Gozósos", com direção de José Celso Martinez Corrêa, nesta sexta (20), às 21h. 16 anos.

Daniel apresenta o show "Intimista", nesta sexta (20) às 21h30 e sábado (21) às 21h, no Teatro J. Safra, na Barra Funda. Classificação livre.

A Pinacoteca de SP abre nesta sexta (20) a exposição "Uma Coleção Particular", de arte contemporânea, às 11h.

Jaloo faz show de lançamento do álbum "#1" no Baile do Turbante, no Tatuapé. Nesta sexta (20), às 23h. 18 anos.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: