Folha de S. Paulo


Cruzeiros no Brasil melhoram em avaliação da Anvisa e ganham nota A

Pela primeira vez desde 2009, todos os cruzeiros que passaram pelo litoral brasileiro na alta temporada receberam nota máxima na avaliação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Foram avaliadas as condições de higiene de 34 navios entre outubro de 2014 e maio deste ano.

LUPA
Feitas de surpresa, as inspeções verificam, por exemplo, a qualidade dos alimentos e da água que é servida aos passageiros e que enche piscinas e hidromassagens. O sistema de tratamento de esgoto também é visto. No período anterior (2013/2014), 74% das embarcações haviam atingido nota A.

LUPA 2
Mesmo com os cuidados, foram registrados na temporada mais recente 548 casos de pessoas doentes a bordo -a maioria (77%) com diarreia. O número de passageiros com enfermidades, no entanto, segue tendência de queda. Para a Anvisa, que retoma neste mês as fiscalizações, o risco para os passageiros estará menor se os navios mantiverem o padrão.

BELA VISTA
Com as antenas da av. Paulista de fundo, a atriz Martha Nowill se casou com o jornalista João Wady Cury no sábado (3), no clube PanAm

TRINCHEIRA
Um manifesto de 70 entidades do Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro será entregue hoje ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com reivindicações para o combate ao contrabando e à falsificação. O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial lidera o grupo, que reclama de problemas como fragilidade da segurança na fronteira com o Paraguai.

TRUNFO NA CRISE
Um dos argumentos, em meio à busca do governo por aumento na arrecadação, é o de que um rigor maior poderia ampliar em R$ 3 bilhões ao ano o recolhimento de IPI e do imposto de importação.

ACERTANDO O TOM
O cantor Tom Zé se apresentou no domingo (4) no restaurante Manioca. O cantor Emicida e sua namorada, a apresentadora Marina Santa Helena, assistiram ao show, que fez parte de uma edição do Sol Sunday Sessions. A cantora Patricia Coelho e o baterista Fê Lemos, da banda Capital Inicial, também viram a apresentação.

TEMPERO CERTO
Os ex-participantes do programa "MasterChef", da Band, que vão cozinhar juntos em uma feira no próximo domingo (11) são Raul, Aritana, Fernando e Gustavo. A organização do evento Panela na Rua, que ocorre na praça Benedito Calixto, divulgou nota ontem dizendo que, diferentemente do que tinha informado, Jiang e Izabel não estarão presentes.

TROCO LIKES
Neymar é a personalidade brasileira com mais seguidores no Instagram, segundo ranking que será divulgado hoje pela rede social. O jogador tem 32,5 milhões de fãs.

*

Sua foto mais curtida, com 1,6 milhão de "likes", é dele com o filho, Davi Lucca.

TROCO LIKES 2
Na sequência da lista, estão a atriz Bruna Marquezine e o jogador David Luiz. A cantora Anitta, quarta colocada em número de seguidores, tem como imagem mais curtida de seu perfil uma foto da atriz Fernanda Souza e do cantor Thiaguinho no casamento deles.

DEPOIS DA BRIGA
Representantes do MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York) entraram em contato com o administração do espólio de Alfredo Volpi para incluir imagens de obras dele em um livro. A herança passou a ser administrada pelo escritório Guilherme Sant'Anna após os filhos do artista entrarem em disputa judicial. Telas haviam sido desviadas por uma das herdeiras sem a autorização dos irmãos.

TUDO BELEZA
A atriz Regina Braga e cantor e ator Celso Sim receberam convidados na estreia da peça "Agora Eu Vou Ficar Bonita", na sexta (2), no Sesc Bom Retiro. Os cineastas Bruno Barreto e Hector Babenco, o novelista Silvio de Abreu e o ator Gabriel Braga Nunes, filho de Regina, estiveram na plateia.

PAPEL FINO
Antes com distribuição restrita, a "Revista Nacional", publicada pelo fotógrafo J.R. Duran, passará a ser vendida em livrarias, com tiragem de 3.000 exemplares. A nova edição será lançada nesta quinta (8), das 19h às 22h, na Livraria da Vila da alameda Lorena, 1.731. A Ipsis Gráfica & Editora faz a impressão em papel italiano para preservar a qualidade das fotos.

CURTO-CIRCUITO

A Associação Palas Athena realiza nesta terça (6) a Semana Gandhi, às 19h, na Vila Mariana.

Walfrido Warde Jr. e Guilherme Setoguti lançam o livro "Processo Societário 2", nesta terça (6), às 19h. No auditório do Insper, na Vila Olímpia.

A One Health realiza nesta terça (6) visita guiada para convidados à mostra de Frida Kahlo no Instituto Tomie Ohtake.

O chef Ivan Ralston recebe nesta terça (6) os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón no Tuju para jantar do novo menu.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: