Folha de S. Paulo


Dilma compra bicicleta nova para pedalar no Alvorada

Dilma Rousseff comprou uma bicicleta nova. Um assessor da presidente escolheu o produto em uma loja de Brasília, há alguns dias.

JARDIM DE CASA
A presidente pedala nos jardins do Palácio da Alvorada, onde também costuma fazer caminhadas diárias. Ela evita andar de bike na frente da residência oficial, onde poderia ser vista por visitantes e fotógrafos que dão plantão na portaria.

COMO ESTÁ
Dilma está seguindo dieta rigorosa e já perdeu 15 kg.

*

A briga agora é pela manutenção do peso.

*

NOVA CHANCE A MENDES JUNIOR
O governo de São Paulo e o consórcio liderado pela Mendes Junior estabeleceram uma trégua em torno do Rodoanel Norte. Depois de ameaçar romper o contrato com a empreiteira porque as obras estavam paradas, a equipe de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) avalia que o problema foi parcialmente superado.

DOS MALES, O MENOR
O desempenho da Mendes Junior estaria longe do ideal, na avaliação do governo paulista.

*

O custo de romper o contrato e paralisar tudo de vez até a realização de nova licitação, no entanto, pesa na decisão de dar nova "chance" ao consórcio.

VOLTA AOS PALCOS
O advogado Augusto de Arruda Botelho e sua mulher, a modelo Ana Claudia Michels, foram à pré-estreia do espetáculo "Marzipan", no Auditório Ibirapuera, na sexta (15). Estiveram no local os atores Kiko Bertholini, Giulia Gam, Alessandra Negrini, Bete Coelho, Cristina Mutarelli e Theodoro Cochrane. Também assistiram à apresentação o cineasta Charly Braun, o estilista Gustavo Silvestre e as atrizes Luciana Vendramini e Carol Martins.

FESTA DO RETORNO
Diogo Vilela voltará a estrelar o musical "Cauby! Cauby!", que protagonizou em 2006. "É uma peça que marcou muito. Resolvi comemorar meus 45 anos de carreira com ela", diz ele.

FESTA DO RETORNO 2
O espetáculo, que estreou em 2006 e rendeu um prêmio Shell ao ator, tem previsão de chegar aos palcos no fim deste ano.

TÁ DENTRO
Motivo de atrito entre o Teatro Oficina e a Secretaria de Estado da Cultura, o arquiteto Edson Elito acertou sua participação na reforma do teatro. Ele é coautor do projeto original com Lina Bo Bardi, e sua inclusão era uma das principais exigências do grupo do diretor José Celso Martinez. O Estado dizia que a lei impede a contratação direta, já que o projeto para a revitalização passou por licitação.

TÁ DENTRO 2
O impasse foi superado quando o escritório Gema Arquitetura, que ganhou a licitação, contratou Elito como consultor. "Queríamos ele desde o início. Não dá para ignorar um coautor que está vivo e atuando", diz Nara Grossi, sócia do escritório. "Ele entende a companhia, as intervenções vão estar de acordo com a nossa linguagem artística", diz Marília Gallmeister, arquiteta do Oficina.

CANSADO
Aos 72 anos, Paulinho da Viola chegou exausto ao fim de sua turnê pelo Estado de SP. O sambista passou por cinco cidades em cinco dias com o show de seus 50 anos de carreira. No domingo (17), chegou apenas uma hora antes do espetáculo no Sesc Campo Limpo. Com parte da plateia já à espera, passou o som escondido no fundo do palco, vestindo um boné para não ser reconhecido.

O COMEÇO
Os músicos Flora Mattos e Rico Dalasam e o coreógrafo Sandro Borreli vão ser algumas das atrações do lançamento da rede Jornalistas Livres, neste domingo (24). O evento marca o início de uma campanha de financiamento para o projeto, que reúne coletivos de mídia, artistas e jornalistas independentes.

CURTO-CIRCUITO

A "Noite da Tupperware", no Espaço Parlapatões, comemora nesta terça (19) três anos. Às 23h.

A Galeria Emma Thomas abre exposição "Recalque Diferencial", de Lucas Simões. Nesta terça (19), às 18h.

O programa "Histórias que Ficam" promove nesta terça (19) palestra de Miguel Machalski. Às 19h, no Centro da Cultura Judaica. Grátis.

Margarida Genevois receberá insígnias Chevalier da Ordem de la Légion d'Honneur. Nesta terça (19), às 19h, na residência consular da França.

João Almino lança o livro "Enigmas da Primavera" nesta terça (19), às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI; colaborou TAÍS HIRATA


Endereço da página:

Links no texto: