Folha de S. Paulo


Pré-candidato, Alckmin reúne PIB em jantar no Palácio dos Bandeirantes

O governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, convidou alguns dos maiores empresários do Brasil para jantar na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes nesta semana. Entre eles estavam Marcelo Odebrecht, da empreiteira Odebrecht, e Jorge Gerdau, do grupo Gerdau.

TALHER
O jantar, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), contou ainda com a presença de Carlos Terepins, da construtora Even, Johnny Saad, do grupo Bandeirantes, Pedro Faria, da BRF, e João Doria Jr., do grupo Lide.

LÁ E CÁ
O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, foi elogiado no jantar paulista.

*

Quase todos os presentes apoiam o pacote fiscal proposto por ele –embora o PSDB de FHC e Alckmin vote contra as medidas no Congresso.

PARLATÓRIO
Alckmin, que é pré-candidato a presidente, tem estreitado contatos com o empresariado. No domingo ele viaja aos EUA para um seminário no Harvard Club, em NY, sobre investimentos em SP, organizado pelo Lide e pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. O vice Márcio França (PSB-SP) assume governo por uma semana.

SOB NOVA DIREÇÃO
O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de SP tem nova administração. Tadeu Figueiró, 34, assumiu na semana passada e diz que um dos seus principais desafios é manter a qualidade da programação. "Temos que atrair um público que já tem muita oferta na área." Ele assume no lugar de Marcos Mantoan, que foi para a chefia de gabinete do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

*

Segundo o novo gerente geral, a crise de recursos na área cultural ainda não afetou o CCBB-SP. "Talvez tenhamos que revisar [as atividades] para 2016, mas este ano estamos garantidos." Tadeu também diz que a expansão da entidade para outros locais da cidade continua em negociação.

DEVAGAR E SEMPRE
A fusão entre DEM e PTB passa por momento de tensão. Disputas regionais, em especial em São Paulo e Paraíba, dificultam o acordo.

*

O aumento dos recursos do fundo partidário também esfriaram as conversas.

TEXTO-BASE
Dirigentes do DEM como Rodrigo Maia, do Rio, e ACM Neto, prefeito de Salvador, se reuniram ontem em Brasília para tratar do tema. Eles vão redigir documento para apresentar ao PTB com "regras mínimas" para a fusão, segundo um dos integrantes da conversa.

VIDA NOVA
O advogado Eduardo Munhoz, um dos maiores especialistas em recuperação judicial e conflitos societários do país, está deixando o escritório Mattos Filho para abrir a sua própria banca. Ele já atuou, por exemplo, no caso do Grupo EBX e está no processo de recuperação da OAS.

NOITE À FRANCESA
O presidente da Ciam, Milton Clermann, e sua mulher, Marisa Clermann, assistiram à apresentação beneficente do musical "Piaf! O Show", estrelado pela atriz e cantora Anne Carrere. Também estiveram na plateia do Teatro Bradesco, na quarta (6), o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, o empresário Morris Safdie e sua mulher, Dany Safdie.

ESTRUTURADO
A fundação Gilberto Freyre, no Recife, vai captar cerca de R$ 2 milhões para realizar uma reforma em suas dependências.

*

"A última remodelação na Casa Museu foi feita em 1881. Ela precisa ser restaurada", explica Jamile Barbosa, gerente editorial da instituição. O espaço cultural e o centro de documentação também passarão por melhorias e terão um projeto de acessibilidade.

NA ESTRADA
Dois ônibus fretados e um voo fechado vão sair de Ribeirão Preto (SP) na próxima semana levando os 135 garçons, cozinheiros e ajudantes que vão trabalhar no casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, na terça (12), no Rio. Os 14 lustres Baccarat também saem da cidade paulista, em quatro caminhões. Renato Aguiar, que cuida da decoração e do bufê, explica a megaoperação: "Trabalho sempre com a mesma equipe e meus fornecedores são do interior".

BEM-VINDO
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, assume nesta sexta (8) uma cadeira na Academia Brasileira de Educação, no Rio. Gabriel Chalita, também acadêmico, faz a saudação ao novo imortal.

NO DIVÃ
O ator e cantor Zéu Britto foi à pré-estreia do filme "Divã a 2", na terça (5), no Cinemark Iguatemi. Parte do elenco também assistiu à sessão, como o cantor e ator Fiuk, e as atrizes Vanessa Giácomo e Fernanda Paes Leme.

CURTO-CIRCUITO

A peça "Tudo Sobre os Homens" volta em cartaz neste sábado (9). No teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi. Às 20h.

O Hospital Santa Catarina faz nesta sexta (8) um dia da beleza para as mães de pacientes da UTI pediátrica.

O empresário Norberto Skrzenczanowski inaugura nesta sexta (8) o Beach Burguer SP, nos Jardins, com cardápio da chef Ana Soares.

Taissa Buescu e Angelo Derenze promovem bate-papo sobre a semana de design de Milão. Nesta sexta (8), no shopping D&D, às 9h30.

O show "Oscaricato", apresentado por Thiago Adorno, tem estreia nesta sexta (8) no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis. Às 23h59.

O neurocirurgião Paulo Porto de Melo recebe nesta sexta (8) a Medalha da Vitória em cerimônia no Rio de Janeiro.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: