Folha de S. Paulo


Construção de 'shopping' na Câmara já tem seis empresas interessadas

Seis empresas já se habilitaram para elaborar o projeto de construção e reforma de anexos da Câmara dos Deputados. Ele será erguido por PPP (Parceria Público-Privada). O impacto mínimo das obras calculado por técnicos da Casa é de R$1 bilhão.

VAGA NA GARAGEM
Em troca da construção de um prédio com mais gabinetes, a empresa vencedora poderá explorar espaços de alimentação, bancos, companhias aéreas, livrarias, lojas e serviços diversos. O filé mignon é a exploração das vagas de garagem, que podem chegar a 7 mil.

CONFORTO
O chamado shopping dos deputados foi promessa de campanha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Os gabinetes dos parlamentares serão ampliados e está prevista até a construção de um "plenário alternativo" com 700 lugares.

MÚSICA CONCEITO
O cantor Lenine apresentou o novo show "Carbono", na quinta (30), no Sesc Pinheiros. O professor e colunista da Folha Pasquale Cipro Neto, os músicos Tó Brandileone e Vinícius Calderone e o maestro Martin Fondse participaram do evento. O guitarrista Bruno Giorgi, filho do artista, dividiu o palco com o pai.

SALÃO DA BELA
Juliana Paes pretende ampliar sua franquia de salões de beleza. A atriz, que abriu a primeira unidade do Espaço Juliana Paes há sete anos em Niterói, diz querer saltar de cinco para 30 salões até 2019.

OCUPADA
A atriz Camila Camargo, filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, vai entrar no elenco da peça "Caros Ouvintes". Ela vai interpretar uma cantora de rádio na montagem. Camila também aguarda a aprovação de captação para um espetáculo que pretende produzir. "Sou formada em Rádio e TV, sempre quis ser produtora. Só queria antes ter mais base como atriz", afirma.

PITACOS
Marcus Panthera, irmão de Monique Evans e dono de uma agência de modelos em Miami, usou seu Facebook para falar sobre o físico de Bruna Marquezine. "Com um pouco mais de altura poderia até ser uma modelo plus size [tamanho grande]", escreveu.

Com duas peças em cartaz, Bianca Tadini, 34, não tem planos para descansar. Atualmente a tradutora trabalha no texto de mais três espetáculos, entre eles, o musical "Footloose", previsto para estrear em 2016.

*

Ao lado de Luciano Andrey, Bianca assina o texto em português de "Mudança de Hábito" e "Vanya e Sonia e Masha e Spike" –neste último, ela também atua.

*

A atriz conta que sempre fica nervosa antes de estreias. "Nunca sei se as piadas vão funcionar em outra língua, só vendo a reação do público pra saber." Por via das dúvidas, faz o teste com o marido. "Ele é minha maior cobaia quando estou traduzindo", afirma.

PLANTONISTA
Jô Soares passou para o outro lado da bancada e deu uma entrevista para o último episódio do programa de Sarah Oliveira na GNT, o Calada Noite, que vai ao ar na próxima quarta (6). O apresentador, que é notívago, disse que queria ser dentista quando era pequeno. "Um dia eu passei pela av. Copacabana e tinha um cartaz: 'Dentista – Plantão 24h'. Falei: 'Vou ser dentista, pronto. Resolve a minha vida.'"

NA ESCOLA
Professores do Mato Grosso e do Maranhão vão receber um treinamento para falar sobre trabalho escravo em sala de aula. O projeto é uma parceria entre a ONG Repórter Brasil e as secretarias de Educação dos dois Estados. A ideia é que, em até 18 meses, todos os docentes da rede estadual possam levar o conteúdo a alunos do Ensino Médio e de centros de educação para jovens e adultos, afirma Natália Suzuki, coordenadora do programa.

DOSE TRIPLA
A atriz Leandra Leal participou de debate, no Caixa Belas Artes, sobre a trilogia de filmes "Operação Sonia Silk". O último deles, "O Fim de Uma Era", foi exibido no evento, que ocorreu na terça (28). O longa tem direção de Ricardo Pretti e Bruno Safadi.

CURTO-CIRCUITO

Começa neste sábado (2) a mostra "Cidadão Welles: 100 Anos Depois", sobre Orson Welles, nas bibliotecas públicas Roberto Santos e Viriato Corrêa. Grátis.

Teresa Perez organiza neste domingo (3) a pedalada "Bike Day". Com saída às 9h, do Hotel Unique.

A ONG Arte de Viver promove neste domingo (3) o evento "Meditação da Lua Cheia". No parque Ibirapuera, no Masp, no mirante de Santana e nas praças do Pôr do Sol e Vinícius de Moraes. Às 20h. Grátis.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI; colaborou TAÍS HIRATA


Endereço da página:

Links no texto: