Folha de S. Paulo


Alckmin é dúvida em festa de aniversário de Marta Suplicy

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não deve ir nesta sexta (20) à festa de aniversário de Marta Suplicy (PT-SP).

NOVO AMIGO
O convite da senadora foi encaminhado ao governador tucano por Márcio França, vice-governador e presidente do PSB. Marta negocia com ele para se filiar à legenda depois que se desligar do PT.

SOFÁ DE CASA
A equipe de Alckmin tem dúvida até se secretários próximos do governador, como Edson Aparecido, da Casa Civil, deveriam comparecer à festa.

PALANQUE
A avaliação que até ontem predominava era a de que o encontro será não apenas um aniversário. Mas sim o anúncio, ainda que não oficial, da pré-candidatura da senadora à prefeitura pelo PSB. Alckmin só teria a perder. Poderia causar desconforto no PSDB. E ver afetada a relação cordial que mantém com a presidente Dilma Rousseff e o prefeito Fernando Haddad, em quem Marta tem disparado chumbo grosso.

CADA UM NA SUA
Tudo o que o governador não precisaria, neste momento, "é fazer marola", diz um conselheiro dele. Pré-candidato à Presidência em 2018, ele não desejaria aparecer como padrinho extraoficial da candidatura de Marta, entrando na linha de tiro do PT.

FORA, PT
A senadora, por sinal, não convidou Lula para a festa. Nem Haddad. Nem o ex-senador e hoje secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy.

TEMPERO FINO
Morena Leite, que assumiu o restaurante do Theatro Municipal, vai estender o atendimento à varanda do prédio. "Por enquanto, estamos a todo vapor no salão interno, com bufê de saladas, grãos, frutas. É a cozinha tropical brasileira", diz a chef do Santinho.

*

Para José Luiz Herencia, diretor-geral do teatro, a chegada de Morena, que já operava no Museu da Casa Brasileira e no Instituto Tomie Ohtake, "ajuda a consolidar a grande gastronomia" no centro de SP. "Juntamos a cultura e a boa comida."

COFRE
Com a retirada da Ceagesp do Programa Nacional de Desestatização, anunciada nesta quinta (19), a central de distribuição poderá passar a receber recursos da União para obras de modernização.

*

Até então, os investimentos eram feitos com a receita obtida do aluguel pago por atacadistas que usam espaços de venda.

NO ESCURINHO
Paolla Oliveira, embaixadora deste ano da campanha Hora do Planeta, avisa, aos risos: "Quem estiver perto de mim [no dia 28 de março] vai ficar no escuro". A iniciativa do WWF propõe que luzes de casas e monumentos sejam apagadas das 20h30 às 21h30 para lembrar a busca de soluções para as mudanças climáticas. Como estará rodando um filme no Mato Grosso do Sul, a atriz prevê enfrentar o blecaute ao lado do elenco e da produção.

NO ESCURINHO 2
Após o sucesso da minissérie da Globo "Felizes para Sempre?", Paolla começa as filmagens de "Em Nome da Lei", longa de Sérgio Rezende, na próxima semana, na região da fronteira com o Paraguai. "Vamos ficar 20 dias lá", conta ela, que está com os cabelos mais escuros por causa do papel. "É um ano animado. Depois vou ter novela também. Sou apaixonada pelo que faço e não consigo ficar parada", diz.

DIPLOMACIA À MESA
O tradicional almoço de início de ano das consulesas de São Paulo foi promovido na quarta (18) por Graziella Matarazzo. Compareceram Maria Estela Donatti, ex-embaixadora do Panamá, Marietta Bystedt, ex-consulesa da Suécia, Mmaikeletsi Dube, consulesa da África do Sul, Isabel Lopez Sando, consulesa da Espanha, e Maria Thereza Matarazzo.

RIO, EU TE AMO
A música "Rio", de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, vai ser a inspiração para a coleção de Isabela Capeto na SP Fashion Week, em abril. A estilista carioca volta às passarelas depois de quatro anos de ausência.

RELEMBRANDO
Em meio a pedidos de intervenção militar nos protestos pelo país, o Clube Militar vai fazer na terça (31), no Rio, seu tradicional almoço anual em homenagem ao golpe de 1964, que chama de "Revolução Democrática". Oficiais da ativa devem comparecer à paisana.

ENTRE DUAS CIDADES
O filme "Ponte Aérea" teve pré-estreia na terça (17), no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca. Os protagonistas Letícia Colin e Caio Blat participaram do evento. A diretora Júlia Rezende estava com o marido, Silvio Guindane, que também atua no longa.

CURTO-CIRCUITO

O musical "Ópera do Malandro" tem pré-estreia nesta sexta (20), às 21h, no Theatro Net SP, para convidados.

Alex Atala e Dominique Persoone assinam cardápio, nesta sexta (20), no Dalva e Dito. No Festival do Chocolate Belga.

O escritório Grinberg e Cordovil Advogados faz evento sobre cartel e corrupção, nesta sexta (20), no Hotel Renaissance.

James Green dá aula aberta nesta sexta (20) na Faculdade de Direito da USP, às 19h, em curso sobre construção social da justiça de transição.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: