Folha de S. Paulo


Camarotes têm 'seca' de celebridades no Carnaval de São Paulo

A seca chegou também aos camarotes do Sambódromo de São Paulo.

*

Ao contrário de outros anos, em que celebridades de primeiro time lotavam os espaços, desta vez poucas caras conhecidas do público desfilavam por eles.

*

A situação, deste ponto de vista, era tão grave que, à meia-noite, a pessoa mais fotografada no camarote de celebridades da Brahma era Mamma Bruschetta, apresentadora do "Mulheres", da TV Gazeta, que também buscava famosos para entrevistar.

Letícia Birkheuer, a única global com novela no ar, diz que foi pela festa. "Não recebi nada", afirmava, sobre cachês de presença. Val Marchiori era uma das mais esperadas. Não apareceu.

*

Fernando Pires, conhecido por fazer as sandálias de rainhas de bateria, dizia que este é o "Carnaval da recessão". "A Grande Rio [escola de samba] pagava pra eu fazer os sapatos das celebridades, mas cortaram." Ele fez de graça os adereços de Susana Vieira e Monique Evans, "clientes de muitos anos".

*

No camarote da Prefeitura de SP, nenhum ministro deu as caras. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que no ano passado viu a folia em meio a um temporal, também foi ausência notada.

*

O prefeito Fernando Haddad (PT-SP) era bombardeado de perguntas dos repórteres sobre a seca. "Em março do ano passado, já orientávamos os equipamentos municipais sobre a economia de água", disse. A primeira-dama, Ana Estela Haddad, que em 2014 desfilou sob chuva na Acadêmicos do Tucuruvi, neste ano ficou só na plateia.

*

Nos alto-falantes, um anúncio da prefeitura alertava sobre a dengue. Com o armazenamento de água, há mais casos da doença.

*

Camisinhas eram distribuídas numa campanha de prevenção à Aids. Marquito, humorista do "Programa do Ratinho" (SBT) e também vereador, explicava: "Eu tenho esposa. Não uso".

*

O secretário Alexandre de Moraes, da Segurança Pública, dizia: "Não vai ter racionamento de água. Quer apostar um almoço? Eu sobrevoei hoje [sexta] Santos, estava tudo [os reservatórios] cheio. E as pessoas se esquecem de uma coisa muito importante: o Alckmin tem estrela!".

*

Às 3h, Haddad se despediu. Na saída do sambódromo, o carro que o levava passava por placas que preveniam: "Cuidado. Área sujeita a alagamento". Mas nenhuma gota de chuva caiu na primeira madrugada do Carnaval paulistano.

-

JORGE BEN JOR: "EU CANTEI 'CHOVE CHUVA'. E CHOVEU"

Após uma passagem relâmpago pelo camarote das celebridades -onde permaneceu cercado por quatro seguranças- e um show no espaço da Brahma, Jorge Ben Jor falou à coluna na primeira noite de desfiles do Carnaval de SP.

A assessora avisa: se alguma pergunta sobre os 70 anos que o cantor celebra em março for feita, "ele pode sair andando". Mas Ben Jor interrompeu a conversa antes mesmo que a questão fosse formulada.

*

Folha - Você está economizando água?
Jorge Ben Jor - Estou tomando banho como manda o figurino. No verão, quando tem água, são três, quatro banhos. Agora é só um, com hora marcada.

Teme que a situação piore?
Não sei. Mas eu tava vendo na televisão um barco na Cantareira e ele tava no morro. E o cara explicando onde a água batia antes. É incrível.

Cantar "Chove Chuva" agora faz mais sentido.
É pra dar sorte. No dia de SP, eu fiz o show e o cara falou: deixa pra cantar "Chove Chuva" no final porque era ao ar livre e tinha umas nuvens. Eu cantei e choveu depois.

Você fez jingle para a campanha de Luiz Fernando Pezão ao governo do Rio. Faria de novo?
Aí não. Sou apolítico. A não ser... depende da situação.

-

OS GIL RECEBEM

Flora e Gilberto Gil receberam Lucinha Araújo, a apresentadora Regina Casé e a atriz Fernanda Paes Leme em almoço na sexta (13). A apresentadora Astrid Fontenelle levou o filho, Gabriel. Também estiveram no apartamento do casal a diretora da marca MAC, Edith Meirelles, Lais Bemerguy e Natália Prado.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: