Folha de S. Paulo


Presidente do Bradesco entra na lista de cotados para a Fazenda

Luiz Trabuco, presidente executivo do Bradesco, entrou na semana passada na lista de cotados para o Ministério da Fazenda caso Dilma Rousseff vencesse as eleições. Seguindo regras do banco, ele se aposenta no ano que vem, aos 65 anos.

SONHO
Trabuco teria a capacidade de acalmar o mercado financeiro, que estava claramente contra Dilma. Comandou por vários anos um banco que sempre fez marketing baseado no pequeno poupador. E não poderia ser chamado de banqueiro –ele não é dono da instituição

ALERTA MÁXIMO
O prefeito Fernando Haddad recebeu há algumas semanas informação que o deixou de cabelo em pé: a Sabesp estaria trabalhando com a hipótese de evacuar parte da cidade caso a crise da falta de água não seja solucionada até o fim do ano pelas chuvas.

PASSO ATRÁS
A informação foi passada a ele por um secretário municipal, que creditou o alarme a um diretor da Sabesp. Haddad pediu ao auxiliar que voltasse à fonte: a informação era tão grave que ou o dirigente a confirmava de forma taxativa ou admitia que falara sem maior compromisso com os fatos. O prefeito foi informado de que o diretor recuou das graves declarações que havia dado.

NÃO E PONTO FINAL
A assessoria da Sabesp também diz que não trabalha, em nenhuma hipótese, com a possibilidade de evacuar parte da cidade.

TÔ BRINCANDO
Na semana passada, em gravação divulgada pela imprensa, o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, relatou uma "brincadeira séria" que um colega dele fez no mesmo sentido: "Ele falou: 'Saio de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra tomar banho, limpeza da casa'. [...] Quem puder, compra garrafa de água mineral, quem não puder vai tomar banho na casa da mãe, em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro. Aqui não vai ter".

PONTO POR PONTO
Neste caso a Sabesp também se manifestou. Em nota, diz que "o trecho divulgado [que incluía a 'brincadeira'], de pouco mais de dois minutos, foi extraído de maneira distorcida e fora do contexto de uma reunião que durou mais de quatro horas".

SANTA EXIBIÇÃO
Os empresários Romeu Trussardi e Licibety Paes Fakiani foram convidados para sessão especial do filme "Irmã Dulce", no Cinemark do Cidade Jardim. O evento, na quinta (23), contou ainda com a presença do bispo dom Fernando Figueiredo, do padre Alejandro de la Garza e da publicitária Lara Rolim.

ESPARADRAPO
Depois de divulgar que entrevistaria no "Roda Viva", hoje, o representante do candidato vitorioso à sucessão presidencial –Aloysio Nunes Ferreira, vice de Aécio Neves, no caso de vitória do tucano, ou Rui Falcão, representando Dilma–, a TV Cultura desistiu. Diz que fará uma roda com jornalistas para falar sobre a campanha.

ESPARADRAPO 2
A decisão causou certa perplexidade na própria emissora. Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV, diz que ela não teve "nada a ver" com política partidária. "Mesmo porque os dois candidatos tinham chance de vencer." Diz ele que a ideia do programa hoje é "esclarecer o que levou à brutal oscilação das pesquisas eleitorais" na sucessão.

Karime Xavier/Folhapress
Marcelo Pallotta, designer paulistano que cria cartazes de vários filmes de sucesso
Marcelo Pallotta, designer paulistano que cria cartazes de vários filmes de sucesso

COM TODO O CARTAZ
Marcelo Pallotta, 47, acaba de fazer o cartaz do show comemorativo dos 70 anos de Chico Buarque.

*

"É a recriação da primeira capa do disco dele, com a adição de uma foto atual. Incrível como ele não envelhece!", surpreende-se.

*

O designer paulistano assina os cartazes de várias produções de sucesso no cinema, entre elas a franquia internacional "Rio, Eu te Amo". Há dez anos no ramo, ele vem traduzindo o espírito de filmes como "Carandiru", "Diários de Motocicleta", "À Deriva" e "Somos Tão Jovens".

MALAS PRONTAS
Leandra Leal conseguiu uma brecha nas gravação de "Império" para viajar ao México para a entrega do Prêmio Ibero-americano de Cinema Fênix. Ela concorre na categoria de melhor atriz pelo filme "O Lobo Atrás da Porta", que já lhe deu três prêmios internacionais.

MESTRE DAS ARTES
Beatriz Segall virou professora particular de atores profissionais e amadores. Há dois meses, ela abre sua casa, em SP, para aulas de interpretação. "Quero passar adiante o que sei", diz. Uma dona de casa e outros dois alunos frequentam as aulas. A atriz volta ao teatro no ano que vem no musical "Pippin".

NA REAL
A cantora e atriz Eliana Pittman mandou e-mail à Rede Record para reclamar dos participantes de "A Fazenda" que chamam de "Negão" o ex-corredor Robson Caetano, também confinado no reality show. "Isso não é certo, é racismo explícito", diz ela, que se declara "negra com muito orgulho". A Record não comenta.

AQUARELA PAULISTANA
O artista plástico Celso Orsini recebeu amigos na galeria Mônica Filgueiras, nos Jardins, na abertura de sua mostra, "Ora, Direis, Ouvir Cores!". Ao lado da mulher, Silvia Finotti, ele foi cumprimentado por convidados como o arquiteto Samuel Kruchin, o galerista Marcos Sancovsky e a designer Tokie Esaka. Vitoria Orsini e Maria Helena Tornovsky também passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO
Naomi Ruth Barber King, ativista e cunhada de Martin Luther King, participa de seminário na Universidade Zumbi dos Palmares no dia 22 de novembro.

Ziraldo será patrono do Flipoços (Festival Literário de Poços de Caldas), em abril.

Lucrece Falcoz e Emelie Cantrel fazem lançamento de coleção da Cymbeline, nesta segunda (27), às 19h, no Club A.

Marcia Tiburi autografa "Filosofia Prática: Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual", nesta segunda (27), na Livraria da Vila da Fradique, às 19h.


com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY


Endereço da página:

Links no texto: