Folha de S. Paulo


Jennifer Lopez pediu escolta para chegar ao Itaquerão

AVENIDA ABERTA
Jennifer Lopez, que cantará na abertura da Copa hoje, no Itaquerão, pediu escolta para poder chegar ao estádio. Até ontem, não tinha sido atendida. O maior temor dela era não conseguir chegar na hora à cerimônia.

SENHOR PRESIDENTE
O problema é que o acompanhamento de segurança oficial estava previsto apenas para chefes de Estado.

ÚLTIMA HORA
Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de seleções da CBF, foi acionado para tentar ajudar a resolver o impasse em torno da escolta. "A Fifa e a CBF não podem ser responsáveis por tudo", afirmava ele ontem.

PARREIRA
Pouco antes de entrar com a seleção no Itaquerão para reconhecimento do gramado, ontem, em SP, o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, falou à coluna. "Itaquerão, não. Arena Corinthinas, pelo amor de Deus", observou ele antes de começar a conversa.

*

"Felizmente está todo mundo inteiro", diz Parreira, observando que, ao contrário de outros times, o do Brasil não registrou lesões graves em seus jogadores.

Eduardo Knapp/Folhapress

Segundo o coordenador, todos estão felizes e confiantes, especialmente Neymar. "Ele está calmo e tranquilo, demonstra isso na carinha dele, que tá boa. Acho que ele vai render muito, nós estamos levando muita fé nisso."

*

Os jogadores passaram por teste com a psicóloga Regina Brandão e o resultado, segundo relato do técnico Luiz Felipe Scolari aos craques, foi muito bom. Eles ouviram também palestra do consultor Carlos Alberto Júlio.

*

"Ele prendeu a atenção dos caras [jogadores]", afirma Parreira. "Falou de competência e de qualidade, de como um deve validar a característica do outro: um corre mais, outro defende mais e todos se completam."

*

"Ele reforçou também que as pessoas que mais realizam são aquelas que conseguem querer muito as coisas. Não basta saber. É preciso sobretudo querer", prossegue Parreira, reproduzindo as palavras do consultor.

*

Segundo o técnico do tetra, os jogadores gostaram especialmente de ouvir as razões que levam um casamento a durar muito tempo. "As uniões duradouras só se tornam possíveis porque o homem admira a mulher, e vice-versa. É o segredo: gostar e admirar. E assim é também com a nossa seleção. Todos se gostam, e todos se admiram."

SESSÃO ITALIANA
O cineasta Charly Braun e a atriz Gorete Milagres foram à pré-estreia de "Avanti Popolo", dirigido por Michael Wahrmann, anteontem, no Espaço Itaú de Cinema de SP. André Gatti, que atua no filme, recepcionou no local o roteirista Marçal Aquino e a produtora Paula Cosenza.

AMIGO DELE
Entre os amigos milionários que acompanham Leonardo DiCaprio ao Brasil está Frank White Jr., ex-assessor do presidente americano Barack Obama. Ele hoje comanda um fundo de investimentos nos EUA.

LINHA MINEIRA
O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) fala sempre que pode com o atacante Fred, da seleção. Os dois se conhecem há tempos: além de já ter jogado no Cruzeiro, time do coração do senador, o craque é de Teófilo Otoni, cidade do pai do presidenciável.

ME DÁ UM INGRESSO AÍ
E ontem Parreira conseguiu com a Fifa uma cota extra de ingressos para que os jogadores da seleção brasileira comprassem e distribuíssem a familiares. Foram 50 entradas -ou cerca de duas para cada craque.

VAI TER SOL
Chuva na Copa? Só se for de gols, segundo a Fundação Cacique Cobra Coral, entidade "esotérico-científica" que diz ter o poder de controlar o clima. "Vai correr tudo bem", diz Osmar Santos, porta-voz da organização. O monitoramento foi feito para a abertura, hoje, em SP, e a final, no Rio. A fundação não revela quem contratou seus serviços.

NEM AÍ
O Brasil entrou neste mês com o menor interesse pela Copa, em comparação com outros quatro países (Bélgica, Itália, Portugal e Espanha), segundo pesquisa com 6.000 pessoas feita entre 22 de maio e 3 de junho.

NEM AÍ 2
De 1.173 brasileiros, 31,2% disseram "não estar interessados de jeito nenhum" no Mundial que começa hoje no Brasil, ante 30,5% dos belgas, 24,9% dos italianos, 11,6% dos portugueses e 27,6% dos espanhóis que também não dão bola para a Copa. O levantamento é da associação Proteste.

TÁ NA CARA
Os mil relógios de rua de SP vão alternar a exibição da hora com a do placar dos jogos durante a Copa do Mundo. Os resultados serão mostrados por pelo menos duas horas, junto com as bandeiras dos países, segundo a JCDecaux, empresa responsável pelos equipamentos.

HOMENAGEM COLORIDA
A abertura da exposição "Pintando um Mundo Melhor", no Estúdio Gustavo Rosa, contou com a presença do músico e humorista Juca Chaves e da professora Sonia Machado de Azevedo, anteontem. A mostra é a primeira com trabalhos do artista plástico Gustavo Rosa após sua morte, no fim do ano passado, e foi organizada por Roberto, seu irmão.

JUNTINHOS
Xuxa e o namorado, Junno Andrade, vão assistir a abertura da Copa juntos, no Itaquerão. "Aproveitaremos o dia dos namorados", diz ele, que, durante o torneio, grava as primeiras cenas de seu personagem em "Boogie Oogie", nova novela da Globo das 18h.

VAI QUE COLA
Os organizadores do camarote da Sony nas arenas da Copa receberam pedido de seis convites em nome de Rodrigo Santoro, por meio de uma página com o nome dele no Facebook. A conta é falsa. O ator não tem perfil em redes sociais, segundo sua assessoria. E vai ver o Mundial de longe: está em Montreal para filmar "Dominium", de Steven Bernstein.

DOURADA
Claudia Leitte mudou o visual para a Copa. Retocou as luzes nas pontas do cabelo na semana passada, com Marcos Proença. Segundo o cabeleireiro, o look da cantora é natural: "Uma brasileira iluminada", diz ele, que vai fazer o penteado da artista na abertura do evento hoje.

CURTO-CIRCUITO

A churrascaria Plataforma, em Nova York, tem programação especial e cinco telões para receber os brasileiros durante a Copa do Mundo.

O evento Tivoli Fire Up reúne convidados hoje no hotel, nos Jardins, para assistir à estreia do Brasil.

No Jockey Club, será montada a Arena Brahma, também em torno dos jogos.

O artista argentino Tec Fase assina com o brasileiro Speto a arte da bandeira da Coca-Cola que será exibida na abertura da Copa.


com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY


Endereço da página:

Links no texto: