Folha de S. Paulo


Luiza Brunet diz que já teve paixão platônica pelo jogador Falcão

Daniel Klajmic/Divulgação
Luiza Brunet em ensaio para a revista
Luiza Brunet em ensaio para a revista "GQ" de junho

Luiza Brunet continua batendo um bolão aos 52 anos. Foi escolhida para um ensaio no clima da Copa do Mundo para a revista "GQ" de junho. A modelo e empresária se vestiu de verde-amarelo como em 1982, quando foi madrinha da seleção brasileira.

*

"Eram outros tempos, os jogadores eram mais acessíveis, as modelos também. Não éramos celebridades."

*

Luiza confessa ter tido uma paixão platônica pelo jogador Falcão. "Ele era fora do padrão, elegante, simbolizava o homem viril e morava na Itália. Eu não era uma 'maria-chuteira', de microshort para aparecer. Era algo lúdico, mais respeitoso, mais ingênuo."

FUTEBOL ARTE
O Masp inaugura quatro exposições em junho para atrair os turistas durante a Copa. No dia 6, será aberta ao público "A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein", com 150 obras do colecionador belga-brasileiro, incluindo trabalhos de Dalí, Miró, Kandinsky, Tunga e Warhol.

ARTES
Ainda na primeira quinzena, o museu exibe duas séries de Portinari (bíblica e retirantes) e inaugura "Cidades Invisíveis", com 70 obras da coleção Pirelli Masp. A mostra reúne 50 fotógrafos, que retratam 20 cidades do mundo. Entre eles, Thomas Farkas, Pierre Verger e Bob Wolfenson.

ARTES 2
A quarta mostra, prevista para a segunda quinzena, é de 45 obras da cultura iorubá, que fazem parte da coleção de arte africana que acaba de ser doada ao Masp pelo professor Manoel Robilotta.

BERÇO
No jantar para Marta Suplicy (fotos ao lado), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse a Lula que retiraria a candidatura a presidente se o petista entrasse na disputa. "Foi uma brincadeira, uma provocação", afirma o senador. "Como nós dois nascemos em Garanhuns [PE], disse a ele que não cabem dois garanhuenses num debate presidencial." Lula o abraçou e, rindo, declarou que "não é candidato a nada".

URNA
Randolfe e outros convidados disseram não haver na noite clima de "volta, Lula" —movimento que chegou a ser defendido por Marta. Como pré-candidato, o senador diz preferir encarar Dilma Rousseff nas urnas. "Lula é um candidato muito mais difícil. Dilma tem mais fragilidades para serem atacadas."

PALHINHA
Estrela da festa de Marta, Lula foi homenageado por Alcione com a música "Loba", do repertório da cantora.

SUPRAPARTIDÁRIO
No jantar, Bruno Barreto foi apresentado ao ex-presidente pelos pais, Luiz Carlos e Lucy, produtores de "Lula, o Filho do Brasil". Depois do longa dirigido por seu irmão Fábio, o cineasta propôs ao petista fazer um documentário com ele e o tucano Fernando Henrique Cardoso discutindo o Brasil. "Lula achou ótima a ideia e topou conversar depois das eleições", conta Bruno. FHC também é entusiasta do encontro nas telas, segundo o diretor.

TROMBONE
A onda de protestos do ano passado inspirou os artistas Radamés Ajna e Thiago Hersan a criar a engenhoca "Fofoque-me: Vox Populi". O sistema de megafones que transforma mensagens de texto dos manifestantes em voz foi desenvolvido no centro de criatividade Autodesk, nos EUA. A invenção que propaga palavras de ordem vai ser exibida na mostra "Multitude", a partir do dia 30, no Sesc Pompeia.

CHECK-UP
Médicos residentes do Instituto do Câncer do Estado de SP Octavio Frias de Oliveira e do Hospital Sírio-Libanês tiveram nota média de 73% em uma avaliação da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, acima dos 69% dos demais participantes. Os brasileiros foram os únicos de fora dos EUA entre 1.600 avaliados na prova que mede o conhecimento dos profissionais na área. Entre 180 instituições, as paulistas ficaram juntas na 23ª colocação.

CIUMEIRA
Nina Morena e Esperança Motta buscam patrocínios para a peça musical "Ciumentos Anônimos", que vai contar com a supervisão de Nelson Motta, pai das duas atrizes e produtoras. "Vamos tratar de todo tipo de ciúme, nas relações amorosas, entre amigos, de irmão", explica Nina. O projeto teve aprovação do MinC para captar R$ 390 mil e chega aos palcos em 2015.

CULTURA À MESA
O ex-presidente Lula compareceu ao jantar em São Paulo em que Marta Suplicy foi homenageada por seu trabalho no Ministério da Cultura, anteontem. A lista de convidados incluía o prefeito Fernando Haddad, o banqueiro Lázaro Brandão e o pré-candidato do PT ao governo de SP, Alexandre Padilha, que foi com a mulher, Thássia Alves. Artistas como o músico Carlinhos Brown, o cartunista Ziraldo, a atriz Camila Pitanga e o maestro João Carlos Martins também passaram por lá, além do diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa e do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

CURTO-CIRCUITO
A exposição "Forever Now", da Gucci, será aberta para convidados hoje no shopping JK Iguatemi.

Sebastião Nery autografa hoje "Ninguém me Contou Eu Vi", às 18h, na Livraria Cultura da avenida Paulista.

O promotor José Carlos Blat faz palestra sobre a Lei Anticorrupção, hoje, às 18h, na sede da Apemec.

Pedro Lourenço e M.A.C. Cosmetics fazem jantar para comemorar parceria, hoje, no Morumbi.

"Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou" tem estreia para convidados hoje no shopping Eldorado.

Cristiana Arcangeli oferece jantar hoje, nos Jardins, para homenagear Daniel Ek, fundador do Spotify.

com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY


Endereço da página:

Links no texto: