Folha de S. Paulo


Ministério Público Federal cobra SBT por declarações de Rachel Sheherazade

O SBT terá que dar satisfação ao Ministério Público Federal sobre as opiniões de Rachel Sheherazade. O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, de São Paulo, enviou ofício à emissora pedindo esclarecimentos e também cópia em vídeo do comentário em que a jornalista disse "compreender" pessoas que amarraram um assaltante em um poste no Rio.

RESPOSTA
O canal, que tem 30 dias para responder, não quis comentar o caso. O procedimento instaurado pelo MPF é resultado de representações de dois grupos de políticos —um que tem a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à frente e outro formado por deputados e senadores do PSOL. Após ouvir o SBT, o procurador vai decidir se abre um inquérito.

TODO ESSE JAZZ
Filha de B.B. King, Shirley King vai cantar no 3º Santos Jazz Festival, de 5 a 8 de junho. Os organizadores esperam 15 mil pessoas nos quatro dias. Entre elas, turistas da Copa do Mundo que vão estar acompanhando as seleções de México e Costa Rica. Os dois times vão se hospedar na cidade no Mundial.

BAIXO ORÇAMENTO
A peça que o Teatro Oficina estreou ontem, bancada pelos próprios artistas, reaproveita cenários e figurinos do acervo. Entre as roupas garimpadas, há vestidos usados por Lina Bo Bardi. "Eles foram doados nos anos 1970 pela arquiteta [que projetou a sede do grupo, no Bixiga]", diz o ator Beto Mettig. "Walmor y Cacilda 64 - Robogolpe" fica em cartaz até junho.

*

O espetáculo é curto para os padrões do Oficina: duas horas de duração, em vez das cinco ou seis de outras montagens recentes.

DESTEMIDOS
As atrizes Irene Ravache, Marisa Orth e Gabriela Duarte foram à estreia da peça "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" em São Paulo, anteontem, no Teatro Raul Cortez. Na plateia, assistindo à atuação de Daniel Dantas e Zezé Polessa, também estava o ator Leopoldo Pacheco, o relações-públicas Zezzo Fonseca e o empresário Ricardo Facchini. O espetáculo, dirigido por Victor Garcia Peralta, fica em cartaz até 27 de julho.

PAREDE E ESTANTE
A mostra "Genesis", de Sebastião Salgado, chega em 3 de junho ao Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Cerca de 20 mil exemplares do livro, editado pela Taschen, estão sendo enviados para livrarias da capital mineira. Lançada há um ano, a obra já vendeu 75 mil exemplares no Brasil e 250 mil no mundo. A edição padrão custa em média R$ 180. Há fila de espera para a de colecionador, vendida a US$ 10 mil.

PICADEIRO
Acrobatas brasileiros e ingleses com deficiência física vão participar do Festival Internacional Sesc de Circo, em maio, em SP. A coreografia do espetáculo, que traz números com tecido, corda e dança, foi feita em parceria com Jenny Sealey, diretora da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de 2012.

BOLÃO
Marcelo Rubens Paiva se inspirou na canção "Futezinho na Escola", da banda Pequeno Cidadão, para escrever o livro "Um Drible, Dois Dribles, Três Dribles". A obra, sobre um garoto craque no futebol, será lançada pela Companhia das Letrinhas, em junho.

CURTO-CIRCUITO

Zetti, ex-goleiro do São Paulo, reúne 300 goleiros em treino com ex-campeões, hoje, no Ibirapuera.

O Movimento do Ministério Público Democrático inicia hoje mais um curso Agentes da Cidadania.

Juliana Jabour lança coleção hoje, nos Jardins.

Chris Ayrosa dá curso sobre casamentos, neste fim de semana, em seu ateliê.

O Jockey Club realiza amanhã o Grande Prêmio SP.

com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY


Endereço da página:

Links no texto: