Folha de S. Paulo


Ana Hickmann, Gusttavo Lima e outros artistas sofrem com falta d'água em condomínio

Os moradores do condomínio City Castelo, em Itu, onde Ana Hickmann, Gusttavo Lima, Bruno (parceiro de Marrone) e Rick (que faz dupla com Renner) têm casa, estão lidando com falta de água. O problema começou há cerca de seis meses. Oito caminhões-pipa enchem a caixa d'água do condomínio todas as madrugadas, mas são insuficientes.

NA SECA 2
A situação foi mais crítica no Natal e no Ano-Novo. Os moradores dizem ter relatado o problema à concessionária Águas de Itu. A empresa admite que o fornecimento foi suspenso por alguns dias. Em nota, explica que "em outubro ocorreram oscilações de energia, o que afetou o sistema de captação de água bruta e a distribuição em alguns bairros". Alguns moradores apelaram para a construção de poços artesianos.

PLANO DE AÇÃO
A força-tarefa para investigar a guerrilha do Araguaia que o MPF (Ministério Público Federal) inicia hoje deve resultar na denúncia imediata dos casos de quatro vítimas da repressão na ditadura. Em estágio adiantado de apuração, eles serão os primeiros a serem encaminhados à Justiça pelos nove procuradores que têm a missão de acelerar a conclusão de inquéritos já abertos e iniciar outros.

PLANO DE AÇÃO 2
A criação do grupo é uma resposta à condenação do Brasil, em 2010, pela Organização dos Estados Americanos. A entidade obrigou o país a punir os responsáveis pelo desaparecimento de mais de 60 participantes do movimento de resistência ao regime na região amazônica, nos anos 1970. "Os autores podem ser denunciados por crimes como sequestro e ocultação de cadáver", diz o procurador Ivan Marx, membro da comissão.

PLANO DE AÇÃO 3
Com prazo inicial de seis meses para concluir o trabalho, os procuradores vão passar janeiro analisando os processos. A primeira reunião presencial será no mês que vem, em Brasília, para estudar documentos e definir teses de argumentação.

JOGA A MÃO PRO ALTO
Ivete Sangalo, Buchecha e Naldo Benny cantaram no segundo dia do festival Skol Verão Show Guarujá 2014, no sábado. A cantora Preta Gil assistiu às apresentações e subiu ao palco para uma canja com a baiana. A atleta de hipismo Luiza Almeida, a estudante de moda Ornella Togni e a enfermeira Luana Almeida também viram os shows.

MADRUGADORES
Mais de 2.500 pessoas aproveitaram o horário estendido do MIS, que ficou aberto até as 2h de sábado para domingo, para visitar a exposição sobre Stanley Kubrick. No próximo fim de semana, quando a mostra se encerra, o museu abrirá até as 3h.

CAPACETE
A UGT (União Geral dos Trabalhadores) está conversando com a Prefeitura de SP em busca de apoio para dar cursos de capacitação e de segurança para motoboys. Estima-se que haja 300 mil profissionais na capital. "Muitos morrem ou se acidentam todo dia. É uma tragédia que nos sensibiliza", diz Ricardo Patah, presidente da UGT.

POP NA REDE
Cauã Reymond é o ator brasileiro mais popular no Facebook. Com mais de 2 milhões de fãs, ele supera Fiuk, que é curtido por 965 mil na rede. No ar em "Amores Roubados", Cauã começou a se destacar na internet com o sucesso de Jorginho em "Avenida Brasil". Só perde em número de seguidores para o comediante Fábio Porchat, na marca de 3 milhões.

*

Astros que não investem em perfis oficiais exibem números mais modestos. São os casos de Caio Castro (288 mil), Rodrigo Santoro (21 mil) e Antonio Fagundes (20 mil), que têm páginas criadas por fãs.

A BORDO
O empresário Carlos Jereissati foi com a mulher, Iara, à festa de Ano-Novo do Iate Clube de Santos, em Angra dos Reis. Chiquinho Scarpa e a namorada, Marlene Nicolau, e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, também estiveram na comemoração.

CURTO-CIRCUITO

A galeria Raquel Arnaud, na Vila Madalena, reabre hoje a exposição "Branco de Si", de Silvia Mecozzi.

A banda Arsenal Y se apresenta hoje no Bourbon Street, às 21h30. 18 anos.

Elton John inicia pelo Rio, em 19/2, a turnê brasileira de seu novo show. Depois canta em Goiânia (dia 21), Salvador (22) e Fortaleza (26). 16 anos.

com ELIANE TRINDADE (interina), JOELMIR TAVARES, ANA KREPP e MARCELA PAES


Endereço da página:

Links no texto: