Folha de S. Paulo


Por que casar engorda?

Timothy Krause/Flickr
Homens e mulheres engordem muito depois do casamento
Homens e mulheres engordem muito depois do casamento

Como é fácil constatar, é frequente que homens e mulheres engordem muito depois do casamento. Os casais que entrevistei apontaram alguns motivos para esse fenômeno.

Muitos afirmaram que "quem casa, relaxa, se acomoda e acalma o facho", não precisa mais se cuidar tanto e se preocupar em seduzir o parceiro o tempo todo. "Antes, era ginástica, dieta, corridas, corpinho sarado para ir à praia, festas e baladas. Para que tanto sacrifício, se já temos um ao outro? Não precisamos mais fazer um joguinho de sedução".

Outros disseram que "quem casa, quer ficar em casa". Eles contaram que praticamente só saem de casa para trabalhar. Preferem ficar "juntinhos no sofá vendo filminho na televisão". A televisão pede pipoca, queijos, vinho, cerveja etc. "Adoramos ficar abraçadinhos, vendo qualquer bobagem na TV, comendo snacks e tomando sorvetes de todos os sabores. Já engordamos mais de vinte quilos nos últimos cinco anos".

Alguns culpam os filhos. "Podem achar que é só uma desculpa, mas tenho quatro filhos e a obrigação de ter sempre coisas gostosas na geladeira. É uma tentação, parece um parque de diversão, não conseguimos parar de comer. Comida de criança engorda muito: arroz, feijão, bife, batata frita, pizza, hambúrguer, macarrão, pudim, sorvete, bolo".

Também encontrei casais que gostam de receber amigos e familiares, que adoram cozinhar para os outros e inventar comidas especiais. "Sou famoso pelos pratos que preparo e tem até briga entre os amigos para saber quem será o próximo convidado. Só temos uma regra: nunca convidamos quem está fazendo regime".

Por fim, alguns disseram que "sexo em casa dá muito mais fome". "Antes de dormir, transamos e vamos direto para a cozinha fazer um lanchinho. Só depois voltamos para a cama para dormir. Quase todo dia transamos de novo de manhã. Aí o café da manhã fica ainda mais caprichado. Todo mundo diz que fazer sexo emagrece. Aqui em casa é exatamente o contrário. Quanto mais tesão, mais fome. Matou a fome, volta o tesão. Nós dois já engordamos quase dez quilos nos primeiros meses do casamento. E ela está muito mais gostosa. Acho que também estou mais gostoso e, com certeza, muito mais feliz".

Por que será que o casamento engorda tanto?


Endereço da página: