Folha de S. Paulo


Meu pior pesadelo

Além de insônia, tenho muitos pesadelos.

O mais recorrente é com nazistas querendo me matar. Apesar de ser uma menina frágil, consigo fugir e sobreviver, mas sofro desesperadamente por não conseguir salvar minha mãe.

Um pesadelo frequente é com meu pai e meus irmãos que me batem violentamente e roubam meu dinheiro. Apesar de ser uma menina magrinha, consigo sobreviver por ter aprendido a me tornar invisível.

Outro pesadelo é com meu ex-marido que flerta descaradamente com outras mulheres. Reconheço que sou uma mulher insignificante e insegura, que merece ser traída. Consigo me esconder no banheiro e ele não vê minhas lágrimas.

O pesadelo mais recente é com o país dividido por um muro, com manifestações violentas nas ruas entre, de um lado, brasileiros vestidos de verde e amarelo e, de outro, brasileiros de vermelho. Todos gritam e destilam ódio, clamam pela prisão dos corruptos e xingam velhos amigos de golpistas e fascistas. Um ministro do governo anuncia uma guerra sangrenta com um cadáver que certamente virá. Um ministro do STF fala do risco de intervenção das Forças Armadas.

O presidente da Câmara, acusado em inúmeros inquéritos da Lava Jato, com dezenas de contas não declaradas no exterior, réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é o terceiro na linha sucessória podendo chegar a ser o vice-presidente ou até mesmo o presidente do Brasil, como resultado de um processo de impeachment que ele mesmo instalou. Milhões de brasileiros desempregados, milhares de negócios fechados, incontáveis famílias querendo deixar o país, casos de ansiedade, depressão, insônia e pânico aumentando assustadoramente.

Políticos corruptos querendo salvar a própria pele a qualquer custo, incendiando o país, sem a menor preocupação com o sofrimento que estão causando em todo o povo. Estão "cagando e andando", como disse um deles. O Brasil que, até recentemente, era uma das economias mais sólidas e promissoras do mundo, se encontra em uma situação desesperadora, sem qualquer perspectiva de solução. Sinto um medo enorme de perder tudo o que conquistei com muito trabalho e sacrifício, não sei como posso me proteger.

Por favor, alguém pode me acordar e dizer que é só mais um pesadelo?


Endereço da página: