Folha de S. Paulo


Mr. Trump vai a Washington, no país dividido pela informação

"Com câmeras filmando cada movimento seu e até de seu avião, Mr. Trump chegou a Washington." Era o "New York Times" , abrindo o texto da manchete digital sobre "O 45º Presidente". Destacou a declaração de Trump de que o país já estava dividido. Que não foi ele.

O retrato da divisão foi flagrado em nova pesquisa Pew , sobre como as pessoas se informaram antes de votar. Entre os eleitores de Trump, 40% citaram a conservadora Fox News como fonte principal. Entre os de Hillary, 18% citaram a CNN, 9%, a MSNBC, liberais.

reprodução

'VOU SER TREMENDO!'

Na capa da nova "Economist" , um Trump bufão sobre o retrato histórico de George Washington, pintado por Gilbert Stuart. Na segunda chamada, logo acima, "China: o adulto global".

NOVOS TEMPOS

O "NYT" publicou que o novo secretário de Energia "não sabia quase nada" do órgão. Sites conservadores como "Daily Caller" e "The Federalist" questionaram a reportagem, iniciando forte reação de mídia social e forçando o jornal a vir a público se defender .

SLIM & TRUMP

É o primeiro gabinete americano sem latinos desde 1988, destacou o "Washington Post" . Mas o bilionário mexicano Carlos Slim, após se reunir com Trump, anunciou o lançamento da TV Nuestra Vision , concorrente da Univision –que fez campanha contra Trump.

JORNALISTA, NÃO

No site "Politico" : "Trump International Hotel em Washington veta imprensa na semana de posse". A justificativa é "respeito à privacidade dos hóspedes".


Endereço da página: