Folha de S. Paulo


Voto hispânico antecipado assombra Trump na reta final

Na manchete impressa do "New York Times" e destaque digital ao longo do domingo, "Cresce voto hispânico na reta final da corrida". O "Washington Post" foi atrás e passou a destacar, à tarde, que "Trump abala alcance republicano junto a eleitores hispânicos" e "Motivados por oposição a Trump, hispânicos estão prestes a ter comparecimento histórico".

O próprio republicano reagiu, denunciando que "certos" locais de votação antecipada, de maioria hispânica, estariam ficando abertos até mais tarde para favorecer a democrata Hillary.

O "NYT" fechou o assunto no fim da tarde, anotando que Trump agora "busca um caminho não bloqueado por latinos" em Estados do Meio-Oeste como Minnesota.

BASTA

No "Saturday Night Live", Alec Baldwin abandonou o personagem Trump e o estúdio da NBC para abraçar uma família hispânica na rua

Saturday Night Live

'BREAKING NEWS'

Os enunciados sobre a carta do diretor do FBI, que à noite voltou a isentar Hillary no caso dos e-mails, mostravam algum alívio, por exemplo, "Remove nuvem negra sobre a campanha de Clinton", no "NYT". Mas também revolta, como "Comey confuso livra ela de novo!", no "Drudge Report" .

COMPLEXO DE...

Com destaque impresso e digital no "NYT", "A campanha que feriu a imagem da América", que fez o modelo americano "perder seu brilho". Em suma, "Depois de escândalos, violência política, alegações de corrupção e temores de fraude eleitoral, a imagem da América está manchada aos olhos do mundo". Ouve acadêmicos da Índia à Nigéria.

...VIRA-LATAS
Também no "WP", "No mostruário democrático dos EUA, o mundo vê um modelo do que não fazer". A campanha foi "uma lição de tudo o que adoece um país visto há muito como farol de liberdade". Participaram 15 correspondentes, de Havana a Londres, do Cairo a Tóquio.


Endereço da página: