Folha de S. Paulo


Pontos degradados do centro de SP devem ser cedidos à iniciativa privada

Thays Bittar
Skatistas descansam na Praça Roosevelt
Praça Roosevelt vai ganhar dois estabelecimentos comerciais; a prefeitura quer a presença de atividade comercial que banque o melhoramento do espaço

A subprefeitura da Sé identificou 20 locais em seu território para serem cedidos à iniciativa privada por meio de concessões de três anos, nos mesmos moldes do contrato com o Mirante 9 de Julho.

São áreas deterioradas e onde a administração quer a presença de "atividade comercial que banque o melhoramento do espaço", afirma o subprefeito, Gilmar Tadeu.

O primeiro precisava ser um exemplo de que poderia dar certo, segundo ele.

A praça Roosevelt vai ganhar um café e uma casa de alimentos naturais com o mesmo tipo de contrato —vão ser investidos R$ 400 mil, diz a sócia Mari Ferreira.

A próxima outorga a ser lançada é uma área embaixo de um viaduto na Bela Vista.

Há a pretensão de refazer um edital para um espaço de 11 mil metros quadrados no Bixiga que foi ofertada como um bloco só e não encontrou interessados. A ideia é separá-lo em espaços menores.

A subprefeitura identificou esses pontos com potencial, mas como a gestão pode chegar ao fim neste ano, não serão lançadas chamadas públicas para todos, diz Tadeu.

outorgas no centro de SP

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: