Folha de S. Paulo


Livraria Leitura da avenida Paulista fecha as portas

Mais uma livraria fecha as portas. Desta vez, é a Leitura da avenida Paulista, que já encerrou suas atividades por causa dos altos custos -que envolviam R$ 30 mil só de IPTU- e do baixo retorno.

De acordo com Marcus Carvalho, sócio da rede, a loja custava três vezes mais que filiais em cidades como Teresina e Maceió e vendia menos. A ideia de Carvalho é continuar a abrir lojas em cidades com poucas livrarias. Ele diz que é rentável ser a principal ou segunda principal rede nessas cidades.

Divulgação
Pode pegar! de Janaina Tokitaka (ilustracao e texto), da editora boitempo credito divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Ilustração de 'Pode Pegar!' (Boitempo), de Janaina Tokitaka, sobre um coelho e uma coelha que costumam trocar de roupa um com o outro

Troféu O Publishnews, site especializado em notícias do mercado editorial, e a International Paper criaram um prêmio para a editora que lançou o livro mais vendido do ano e para aquela que mais emplacou obras na lista.

Troféu 2 O mais vendido de 2016 foi "Como Eu Era Antes de Você" (Intrínseca), de Jo Jo Moyes. A editora com mais livros foi a Nobel, com 95 títulos. O prêmio será entregue em março.

Troféu 3 Como a ideia do troféu é incentivar os profissionais de marketing e vendas, o premiado será o diretor comercial de cada um das editoras vencedoras.

Folhetim Depois de "Inquérito Policial" (Lote 42), Ricardo Lísias volta a experimentar com formato diferente do livro tradicional para contar a história da família Tobias. Agora, fez uma série em fascículos, que sairá de março a novembro com a revista "Cult".

Folhetim 2 Na série, Lísias contará a história do pai do delegado Tobias, que apareceu em uma delação da Lava Jato. A polícia federal fez uma busca e apreensão na casa do personagem, encontrando uma série de documentos.

Folhetim 3 A cada mês, o leitor poderá comprar uma série de documentos "vazados", cartões postais e outros papéis.

Dia do Indie Gustavo Faraon, da Dublinense, e João Varella, da Lote 42, se organizam para trazer ao país o Indie Book Day, iniciativa que ocorre em vários países, todo 18 de março.

Dia do Indie 2 A ideia do projeto é que, nesse dia, as livrarias se dediquem a expor com destaque livros de editoras independentes. E que os leitores postem fotos com a hashtag #indiebookday.

Revista Atrasaram, mas finalmente sairão as edições 70 e 71 da revista da Biblioteca Mário de Andrade. A primeira é um dossiê sobre o Golpe de 1964; a segunda, um especial sobre Julio Cortázar.


Endereço da página: