Folha de S. Paulo


Inéditos da Cosac Naify serão publicados no próximo ano

Desde que a Cosac Naify acabou, surgiu a preocupação para onde iriam os livros de seu catálogo -mas não vieram à tona os livros inéditos, que ficaram na metade da produção.

Agora, eles começarão a aparecer. As Sesi-SP Editora negociam com a Cosac 27 títulos nunca publicados. Entre os livros já fechados, está o clássico de Octavio Paz "As Armadilhas da Fé", ensaio biográfico sobre Sor Juana Inés de La Cruz, uma das principais poetas mexicanas, e "Ribolópolis", do autor britânico Andy Mulligan -que já está na gráfica e será o primeiro a sair.

No pacote, entrou também uma antologia dos contos de fadas reunidas pelo folclorista Alexander Afanasyev, considerado a versão russa dos irmãos Grimm, por ter compilado centenas de histórias da tradição eslava, que de outro modo teriam se perdido.

Também sairá "O que Há de mais Próximo da Vida", último livro de James Wood, crítico da revista "New Yorker", uma mistura de ensaio crítico e autobiográfico sobre literatura.

Nelson Cruz/Divulgaca
Ilustração feita por Nelson Cruz para o conto 'O Edifício', de Murilo Rubião, em edição da Positivo, que lança mais dois contos do autor ilustrados

Oriente-se "A Obscena Senhora D" e "Com os meus Olhos de Cão", de Hilda Hilst, foram comprados no Japão pela editora gendai Schicho Shinsha, a mesma casa de Simone de Beauvoir no país.

Tela quente "Essa Terra Selvagem" (Companhia das Letras), de Isabel Moustakas,autora que não revela a sua identidade, teve seus direitos para o cinema comprados pela Popcon e vai ganhar roteiro de Lusa Silvestre.

Tela quente 2 A Zola, produtora de José Henrique Fonseca, comprou os direitos de "Como Montar uma Mulher-Bomba" (Rocco), de Luciana Pessanha.

Morri, e agora? A Intrínseca comprou os direitos de "The Gentle Way of Swedish Death Cleaning", que entra no filão que apareceu em Frankfurt de livros que ensinam a viver como os nórdicos, em especial os dinamarqueses.

Imprima-se A BOOKPartners inaugura o Ondbooks, serviço de impressão sob demanda para livros esgotados. O negócio, que estava embrionário, agora toma corpo com uma parceria com a gráfica Docuprint.


Endereço da página: